Produtores da Agricultura Familiar se reúnem para discutir ações

Publicado em: 24/03/2015 09:26

A prefeita Nilceia Alves de Souza recebeu na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal produtores da Agricultura Familiar para discutir as metas e ações de 2015. Na oportunidade foi apresentado o programa Sebrae Despertar Rural que trabalhará a melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendedorismo. O programa se desenvolverá através da parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Sala do Empreendedor, SEBRAE, SENAR, AGRAER e associações. A prefeita Nilceia anunciou ainda a emenda da deputada estadual Grazielle Machado que será utilizada para a aquisição de equipamentos e tendas para a reativação da Feira do Produtor. "Entendemos que a agricultura familiar precisa produzir e sobretudo vender seus produtos, com a reativação da Feira iniciaremos um processo de incentivos e melhorias para o setor do agronegócio em Coronel Sapucaia." Explicou Nilceia. Foram explanados diversos assuntos pelo Agente de Desenvolvimento Jean Lunardi, entre eles ações que serão realizadas na produção leiteira, apicultura e piscicultura. Participaram da reunião a vice-prefeita Sandra Luiza Barbosa, os vereadores Roberto Pereira de Oliveira e José Segundo Rocha, o técnico da AGRAER Junior Santana e o secretário de desenvolvimento José Raimundo da Cruz.