Cerimônia de Diplomação dos Conselheiros Tutelares Titulares Quadriênio – 2024/2028

Publicado em: 22/12/2023 12:11 | Fonte/Agência: Secretaria de Assistência Social | Autor: Secretaria de Assistência Social

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) de Coronel Sapucaia-MS e a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia-MS, realizou na última quarta-feira (20/12/2023) a diplomação dos novos conselheiros tutelares titulares eleitos no dia 01 de outubro de 2023. A diplomação foi realizada na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia-MS as 10h00min da manhã. Contou com a presença do Prefeito Municipal Senhor Rudi Paetzold, Vice-Prefeito Senhor Bruno Dantas, Secretária Municipal de Assistência Social senhora Ivone Paetzod Soares, Técnica do Órgão Gestor Senhora Simone de Fátima Nunes de  Oliveira, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente-CMDCA Senhorita Elizandra Afonso Paiva, Presidente da comissão do Processo de Escolha Senhora Crislaine Matias Tavares Dias e os Membros do CMDCA.

Os Novos conselheiros (as) foram eleitos (as) para um mandato de quatro anos, iniciando no dia 10 de janeiro de 2024, foram diplomados como titulares:

Iolanda da Silva Fukuro

Maicon Jekson dos Santos

Karla Dias Echeverria

Josiane Souza

Janete Peralta de Oliveira

O Prefeito Municipal, Sr. Rudi Paetzold, no uso de sua palavra, agradeceu a presença de todos e parabenizou os novos Conselheiros (as) Tutelares pela coragem de enfrentar uma campanha para ocupar uma vaga de Conselheiro (a), pois considerando a carga de responsabilidade que recaí sobre os Conselheiros (as) Tutelares. Ressaltou que trabalhem com dedicação, pois esse é um trabalho gratificante, porém desafiador, que se feito com força de vontade e, principalmente com amor, trará êxito ao futuro de nossas crianças e adolescentes; desejou boa sorte e colocou-se à disposição de todos.

Vice-Prefeito Bruno Dantas destacou a relevância do órgão de proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente e o compromisso que as novas conselheiras (os) tutelares estarão assumindo e da importância deste trabalho para o município. Parabenizou á todos os novos conselheiros (as) tutelares desejando um bom mandato.

A Secretária de Assistência Social Senhora Ivone Paetzold Soares parabenizou a todos os novos conselheiros tutelares desejando um grande trabalho as conselheiras (os) eleitas (os) e destacou que não é um trabalho fácil, mas com disposição e dedicação faram um bom trabalho.

O Conselho Tutelar é o órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.