ENCERRAMENTO DOS CADASTROS PARA LEI PAULO GUSTAVO: 23 DE AGOSTO

Publicado em: 23/08/2023 12:14 | Fonte/Agência: gabinete | Autor: gabinete

A Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia/MS deu início ao trabalho de captação do recurso emergencial da Lei Paulo Gustavo no dia 19 de junho com a realização da Conferência Popular na Câmara Municipal. Com o debate entre artistas e gestores do município foi elaborado e enviado para o Ministério da Cultura o Plano de Ação. O Plano de Ação foi autorizado e o recurso está liberado com o valor total de R$ 159.520,57 (cento e cinquenta e nove mil, quinhentos e vinte reais e cinquenta e sete centavos). A partir disso, a gestão municipal tem promovido o cadastramento dos artistas, trabalhadores da cultura e espaços culturais. Portanto, se você desenvolve atividades vinculadas com a cultura no munícipio de Coronel Sapucaia, e ainda não fez seu cadastro, faça até dia 23 de agosto para ter direito a participar dos editais e poder vir a ser contemplado na distribuição do recurso. Dentre as atividades culturais que poderão ser beneficiadas estão a música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia, artes digitais, artesanato, gastronomia, teatro, entre inúmeras outras. No preenchimento do cadastro indique sua atividade cultural, bem como dê suas sugestões, as quais são essenciais para que a gestão possa contemplar as mais diferentes manifestações culturais existentes no município.  IMPORTANTE: o preenchimento do cadastro é obrigatório para participação nos Editais da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) e deve ser feito por meio dos seguintes endereços eletrônicos:

Artistas e Trabalhadores da Cultura:

Espaços Culturais: