Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

Eleição dos Conselheiros do Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS)


Publicado em: 23/03/2022 12:10 | Fonte/Agência: PREVI SAPUCAIA | Autor: PREVI SAPUCAIA

 

As eleições dos candidatos para comporem o quadro de Conselheiros do Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS), ocorreu no dia 16 de março de 2022. A Comissão Eleitoral, nos termos da Lei Complementar 049/2015, no uso das atribuições que lhe foram conferidas, divulgaram os eleitos para o triênio 2022-2025, que foram Cleuza Torales Redreso, Flavio Galdino da Silva e Roseni Martins Freitas para o Conselho Administrativo e Assis Machado, Eleonor de Jesus Ximenes e Leila Rosangela Aguero Benetti para comporem o Conselho Fiscal, como membros titulares. Cleia Mascarenhas Gomes  foi eleita como suplente para o Conselho Fiscal e Terezinha Sarmento Nunes e Fabia Renata da Silva Adures como suplentes para o Conselho Administrativo.

O Conselho Administrativo é o órgão de deliberação e orientação superior do PREVI SAPUCAIA e o Conselho Fiscal tem como função realizar o controle interno do Instituto, zelando pelo cumprimento da legislação e regulamentação das normas do Instituto. As eleições ocorreram como o esperado, ocorrendo todas as etapas dentro da regularidade e legalidade do processo, bem como a ausência de qualquer impugnação.

As atribuições do Conselho Administrativo e do Conselho Fiscal encontram-se definidas no Capítulo III, Seções II e III, respectivamente, da Lei Complementar 049/201