Assembleia Legislativa aprova criação de Comarca em Coronel Sapucaia

Publicado em: 24/08/2016 09:14 | Fonte/Agência: A Gazeta News/ ALMS | Autor: Jean Lunardi

A prefeita municipal Nilceia Alves de Souza acompanhada da vereadora Najla Mariano participaram hoje da sessão na Assembleia Legislativa em Campo Grande - MS, que inclusive teve a participação o presidente do TJ/MS, desembargador João Maria Lós, onde os deputados estaduais aprovaram a criação da Comarca de Coronel Sapucaia, elevação de comarcas e o aumento do número de desembargadores em Mato Grosso do Sul.
Além de Coronel Sapucaia na região Cone Sul do Estado passaram a ser comarcas 5 municípios, Tacuru, hoje pertencente a Comarca de Iguatemi, Paranhos, ligada a Comarca de Sete Quedas, Aral Moreira (Comarca de Ponta Porã), Juti, ligado a Comarca de Caarapó e Japorã que pertence a Comarca de Mundo Novo.
Segundo o desembargador João Maria Lós, carretas serão equipadas com a infraestrutura necessária ao atendimento e contarão com equipe formada por um juiz, um promotor e um defensor público. Eles percorrerão as cidades conforme roteiro previamente definido. “Já temos uma primeira carreta e vamos adquirir mais duas até o ano que vem, mas já esperamos iniciar os atendimentos até o final de setembro agora”, afirmou.
Segundo a prefeita Nilceia o anseio da população é antigo para a a criação da Comarca: "Desde o primeiro dia de nosso governo buscamos junto as autoridades a criação desta comarca, nos reunimos diversas vezes com representantes do Tribunal de Justiça, deputados estaduais e federais, hoje demos um passo importante".
O projeto aprovado pelos deputados estaduais segue agora para a sanção do governador Reinaldo Azambuja.