Prefeitura oferece cursos profissionalizantes

Publicado em: 19/01/2015 13:34

Com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino de qualidade para os sapucaienses, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi implantado no município em 2014, ofertando qualificação para os cidadãos. Qualquer brasileiro com ensino médio completo pode se inscrever para a Bolsa-Formação, porém, em linhas gerais (e se houver concorrência de mais de um candidato por vaga), o PRONATEC dará prioridade para alunos que tenham cursado o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Em 2014 foram ofertados 10 cursos pelo SENAC e mais 4 cursos pelo CRAS. Foram formados 233 alunos nos cursos de Vendedor, Auxiliar administrativo, Manicure e Pedicure, Corte de Cabelo, Ponto Reto, entre outros. "Uma excelente oportunidade para iniciar a carreira no mercado de trabalho com mão de obra qualificada, o Pronatec visa o crescimento profissional de nossos cidadãos, esta é uma de nossas metas de governo". Explicou a prefeita Nilceia Alves de Souza. Novos cursos estão previstos para 2015, o primeiro que já está com as inscrições abertas é o curso de Cuidador de Idosos, serão oferecidas 30 vagas para o curso. Com dois meses de duração, o curso se iniciará no dia 24 de fevereiro. As aulas serão realizadas no Pronatec, na rua José Horizonte Espíndola.