Coronel Sapucaia se beneficiará com Programa Fomenta Fronteiras

Publicado em: 02/12/2014 09:30

Para permitir a Mato Grosso do Sul e aos municípios da faixa de fronteira com o Paraguai a atração de empresas e a ampliação da competitividade das indústrias instaladas no Estado, o governador André Puccinelli, assinou na última semana, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o decreto de criação do Fomentar Fronteiras. Segundo a prefeita Nilceia Alves de Souza (PR) todas as ações que resultem em desenvolvimento para a região de fronteira vem de encontro com o anseio da administração municipal: "Nossa região é rica em mão de obra e acredito que há necessidade de ser melhor explorada, ações como esta fomentará Coronel Sapucaia e diminuirá o êxodo da população para outras localidades". O Programa permitirá às industriais instaladas em Mato Grosso do Sul obterem benefícios fiscais para importação de produtos acabados do Paraguai destinados ao Estado ou outras Unidades da Federação e possibilitará ainda a instalação de novas empresas nos municípios de faixa de fronteira que poderão importar produtos industriais acabados do Paraguai com benefícios fiscais para venda em outros Estados. O Fomentar Fronteiras vai beneficiar os municípios de Porto Murtinho, Bela Vista, Caracol, Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Japorã e Mundo Novo. "Essa iniciativa fará com que a industrialização seja maior na região de fronteira com o Paraguai. Essa questão das fronteiras que têm a flutuação do dólar com maior ou menor impeditivo de termos crescimento no nosso lado brasileiro será enfrentada e, juntos, enxergamos a possibilidade de termos uma industrialização perene, que possa, à margem da flutuação do dólar, fazer com que os municípios fronteiriços possam progredir", declarou André Puccinelli. Estiveram presentes no evento várias autoridades, entre elas o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB).