Prefeitura acelera obras de CEI para entregar antes do inicio do ano letivo de 2015

Publicado em: 18/11/2014 13:15

A Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia, através da Secretária de Obras e Infraestrutura, está trabalhando para concluir as obras da nova CEI localizada Rua: Geraldo Ezequiel, S/Nº - Vila Industrial, onde já foi entregue pela empresa Construtora Roncone LTDA. A contra partida da prefeitura será o muro e a foça que devido a falta de esgoto será necessário construir uma naquele local, e devido a necessidade está sendo feita uma ampliação onde estão sendo construídas 4 salas de aula e 2 banheiros, a ampliação esta com 35% executada. As 4 salas de aula estão sendo construídas para atender a demanda da Educação Infantil do Município, principalmente os da Vila Industrial, sala essas adaptada para as crianças que estão na idade de ingressaram na Educação Infantil. De acordo com a Prefeita Nilceia Alves de Souza, “Visando melhorar o atendimento a nossas crianças está sendo feita essa ampliação, lembrando que as crianças com 4 anos de idade a partir de 2016, devem serem inseridas na Educação Infantil, de acordo com a Lei Nº 12.796/2013, com isso, a Educação Infantil passa a fazer parte da Educação Básica, pensando nisso estamos nos adequando para atender a demanda”, finalizou a prefeita. A obra de Construção de uma Unidade de Educação Infantil, é um projeto FNDE em atendimento ao Termo de Compromisso PAC- Firmado entre o FNDE/MEC e o município de Coronel Sapucaia-MS.