Comunidade Indígena elege nome para a nova Escola Municipal

Publicado em: 03/11/2014 12:58

Na última quinta-feira dia 30 de outubro reuniram-se na Escola Municipal Indígena Ñande Reko Arandu, localizada na Aldeia Taquaperi no Município de Coronel Sapucaia, as lideranças indígenas, pais, funcionários, coordenadores, e conselho da Escola Municipal Ñade Reko Arandu, a coordenadora da Semec e professores, também foram convidados os moradores interessados pela educação desta Aldeia Indígena. A reunião teve a finalidade de escolher através do voto por aclamação à denominação da Nova Escola, que esta situada na Aldeia Taquaperi onde funciona a extensão da Escola Municipal Ñande Reko Arandu, e atende cento e setenta e três alunos e o coordenador Elias Lopes. O total foram seis propostas (sugestões) para o nome da escola e ficou livre para outras sugestões. Foi discutido o significado de cada nome das sugestões. Ficando decidido voto por aclamação por unanimidade o nome Escola Municipal Indígena MBO’EROY ARANDU, que significa “Ensinar com Inteligência”. O próximo passo será encaminhar o projeto de Lei para a Câmara de Vereadores. A prefeita Nilceia Alves de Souza falou da satisfação em ver uma votação organizada e onde as lideranças, professores, coordenadores e pais participaram da escola do novo nome da escola municipal. “Estamos trabalhando para oferecer melhores condições para nossas crianças, jovens e adultas. A base é educação e ver todos felizes e interessados em aprender é uma satisfação. Graças a Deus conseguimos retomar as obras e finalizar e entregar a todo comunidade essa linda escola que é mais um sonho meu e da minha vice-prefeita professora Sandra Luiza Barbosa que se realiza”. A prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia entrou com a contra partida fornecendo todo o imobiliário para a escola.