A Secretaria Municipal de Educação na formação dos professores

Publicado em: 02/10/2014 11:40

A Secretaria Municipal de Educação tem investido maciçamente no aperfeiçoamento dos seus professores. Atualmente são oferecidos diversos cursos e capacitações nas diferentes áreas de atuação dos professores da rede municipal de ensino. Na Educação Infantil a formação é realizada pelo SEFE (Sistema Educacional Família Escola), do 1° ao 3° ano através do PACTO (Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa) e do 4° ao 5° ano pelo PEIF (Programa Escolas Interculturais de Fronteira). Na educação indígena a capacitação é realizada através do Saberes Indígenas. “Queremos gerar o aperfeiçoamento e capacitação dos professores, criando um ambiente proveitoso, onde o aluno possa aprender a gostar e valorizar o ensino e o professor, entender a importância em estar disposto para colocar em prática o repasse de seus conhecimentos com prazer, convertendo informações em conhecimentos e conhecimentos em competências.” Explica a secretária Helena de Souza.