PRONATEC de Coronel Sapucaia forma mais de 140 alunos pelo SENAC

Publicado em: 23/09/2014 09:32

A Prefeitura de Coronel Sapucaia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a cerimônia de formatura das primeiras turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade aconteceu na noite da quinta-feira (18/09), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reunindo alunos formados, professores e diversas autoridades. Os alunos concluíram o curso pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Receberam certificados cerca de 140 alunos que concluíram os cursos de Agencia de Alimentação Escolar, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar Administrativo, Cuidador Infantil, Manicure e Pedicure, Recepcionista, Vendedor, Operador de Caixa, Operador de Computador. Pela primeira vez o município conta com os cursos profissionalizantes do Pronatec, graças ao empenho e dedicação da administração “Construindo um Novo Tempo”, que está investindo na qualificação profissional da população sapucaienses. Abrindo os discursos, a secretária de Educação e Cultura, Helena de Souza, confraternizou do momento festivo falando sobre a importância do conhecimento e os cursos profissionalizantes para a transformação da sociedade. A secretária de Assistência Social, Odete de Araujo, parabenizou o empenho dos alunos durante os meses de aula. “Vocês venceram mais uma etapa. Não parem por aqui, continuem buscando outras formações e a inserção no mercado de trabalho”, finalizou. A vice-prefeita professora Sandra Luiza Barbosa Parabenizou a dedicação e falou da importância de cada curso desenvolvido pelo Pronatec em Coronel Sapucaia. “Não basta ser mais um na multidão, você precisa se destacar entre os demais, estamos felizes em fazer parte dessa conquista, lembrando que capacitação profissional faz parte do nosso plano de governo e graças a parceria do Governo Federal e o Senac estamos realizando esse grande sonho”, finalizou. A prefeita Nilceia Alves de Souza discursou agradecendo a parceria do Senac, a coordenadora pedagógica Edna Márcia, as professoras e professor, parabenizou os formandos pela conquista da qualificação profissional. “A partir de agora, inúmeras portas abrirão para vocês. O mercado de trabalho exige cada vez mais da classe trabalhadora e tende dar preferência a profissionais mais preparados e que possuam um diferencial naquilo que realizam”, finalizou a prefeita. Também se pronunciaram com palavras de agradecimentos e incentivos para o enfrentamento dos desafios a Gerente das unidades do Senac de Naviraí e Dourados, Lucélia Almeida Castro, e a presidente da Câmara Natacha Kuasne. Também estiveram prestigiado o evento a vereadora Claudia Ferreira Maciel, o vereador José Segundo Rocha, o vereador Carlos Magno Fernandes, o vereador Roberto Pereira e a vereadora Najla Mariano, as professoras, Maira Maciel, Giseli Bonjiovani, Maria Tobias, Simone de Oliveira, Michel Morgiroth, Mirian e a senhora Icles.