Desfile Cívico de Cel. Sapucaia contou com mais de 3 mil pessoas

Publicado em: 16/09/2014 09:17

A prefeitura de Coronel Sapucaia, através da Prefeita Nilceia Alves de Souza (PR), e sua vice Prfª Sandra Luiza Barbosa (PT), juntamente com a Secretária de Educação e Cultura, Helena de Souza, realizaram o desfile cívico dia 14 de setembro em comemoração a Independência do Brasil, que devido à chuva não foi possível realizar o mesmo no dia 7 de setembro, o desfile teve inicio as 8h30 da manhã. O evento contou com mais de 3 mil pessoas, que foram para as ruas cedo prestigiar o desfile cívico na Avenida Abílio Espíndola Sobrinho. O evento começou com a execução do Hino Nacional. A data de 7 de setembro era comemorada anualmente por meio de desfile cívico-militar que relembra a conquista da independência política do Brasil em face de Portugal. “Há alguns anos não tínhamos mais este desfile em nosso Município. Porém, este é o segundo ano consecutivo em que organizamos e realizamos o Desfile Cívico em comemoração as Independências do Brasil, além do volta desse evento, estamos resgatando a história e da cultura de nosso Brasil.” Palavras ditas pela Secretária de Educação e Cultura, Helena de Souza. A prefeita Nilceia Alves de Souza ressaltou “É importante lembrar que o Desfile Cívico sempre foi um traço marcante em nossa querida Coronel Sapucaia, por isso pretendemos resgatar a tradição, como havia prometido estarei fazendo o possível para realizarmos todos os anos esse maravilho desfile e que os próximos prefeitos continuem valorizando a cultura e cultivando o civismos em nossas crianças, jovens e adultos. Com certeza a cada ano estaremos aprimorando e procurando fazer uma atração cada vez mais tocante aos nossos Munícipes atuais, e aos pioneiros de Coronel Sapucaia”. Finalizou a prefeita. Participaram do desfile a Fanfarra Municipal, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a CEI Anjo da Guarda, a CEI Mundo Encantado, o Grupo de Escoteiros Binacional Badocaia, a CEI Eugênia Nogueira dos Santos, a E.M Ruy Espíndola, Centro Educativo Pingo de Gente, a E.M Fernando de Souza Romanini, a E.E Eneil Vargas, a E.M Maurício Rodrigues de Paula, a E.M Ñande Reko Arandu, E.E Coronel Sapucaia, a Escolinha 2º tempo de Esporte, a Secretaria de Assistência Social, a Defesa Civil, a AESA (Associação dos Empresários Sapucaienses), a Secretaria de Saúde, a Igreja Católica, a Fanfarra e Tiloreira do Colégio Nacional Hermínia Cabrera de Grau, a Fanfarra e Tiloreira da Escola Básica nº 154 Eugênia Garay, a Associação de Motocross, o Clube do Laço Portão da Fronteira e para encerrar os veículos da Prefeitura, adquiridos pela administração “Construindo um Novo Tempo”. Também estiveram prestigiando o evento as seguintes autoridades o prefeito do Paraguay Ranfis Roberto Gonzalez Martinez, a vereadora do Paraguay Dionicia Suarez, o Comandante Militar nº 2 Capitão José Matias Bado, Coronel Diplomado de Comando e Estado Major Adriano Arumago Lugo, a presidente da Câmara vereadora Natacha Kuasne (PSB), o vereador Carlos Magno Fernandes (PR), o vereador Roberto Pereira de Oliveira (PPS) a vereadora Claudia Ferreira Maciel (PTB), vereador José Segundo Rocha (PT), Najla Mariano (PMDB), Luiz Calandrelli (PSDB), Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante (PMDB), a secretária de Assistência Social, Odete Araujo, o secretário de Obras e Infraestrutura, Eder Alberto Arevalo, a secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Rosangela de Almeida, a secretária de Administração, Cristiane Chaves, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Raimundo da Cruz, o Sargento Telecher.