Prefeitura de Coronel Sapucaia irá realizar desfile cívico

Publicado em: 11/09/2014 12:52

A prefeitura de Coronel Sapucaia, através da prefeita Nilceia Alves de Souza(PR), sua vice Sandra Luiza Barbosa(PT), juntamente com a secretária de Educação e Cultura Helena de Souza convidam a toda população Sapucaiense e Badeña, a participarem e prestigiarem no dia 14 de setembro de 2014, do Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil, que devido a chuva não foi possível realizar o mesmo no dia 07 de setembro. O desfile terá início as 8h da manhã, a concentração será na Rua Gerônimo Martins de Oliveira (atrás da Prefeitura), que seguira pela Rua Antonio Nunes Pimentel, dando início ao Desfile na Av. Abílio Espíndola Sobrinho(em frente ao VJ calçados). A data de 7 de setembro era comemorada anualmente por meio de desfile cívico-militar que relembra a conquista da independência política do Brasil em face de Portugal. “Há vários anos não tínhamos mais este desfile em nosso Município. Porém, a atual administração desde 2013 realiza o desfile cívico, resgatando a história e a cultura de nosso Brasil.” Palavras ditas pela Secretária de Educação Helena de Souza. A Secretaria Municipal de Educação está ajustando a participação das entidades que tradicionalmente compõem o desfile, que serão divididas em pelotões. As escolas públicas Municipais, Estaduais e Indígena, juntamente com as Fanfarras do Município e também do município vizinho, Capitán Bado, serão algumas das atrações no desfile. “É importante lembrar que o Desfile Cívico sempre foi um traço marcante em nossa querida Coronel Sapucaia, por isso, o desfile pretende resgatar com o tempo, a formação do município, seus primeiros moradores e símbolos, sua emancipação política e aspectos que a destacam, estaremos aprimorando e procurando fazer uma atração cada vez mais tocante aos nossos Munícipes atuais, e aos pioneiros de Coronel Sapucaia”. Afirmou a prefeita Nilcéia Alves de Souza.