Prefeitura investe em veículos e equipamentos para a Saúde

Publicado em: 03/09/2014 13:16

Nunca foi se investido tanto na saúde como em 2014, segundo dados da Secretaria Municipal de Finanças o município até o mês de Julho aplicou 10,94% a mais do que o exigido pela lei. Os investimentos são basicamente utilizados na contratação de médicos, compra de medicamentos e manutenção das unidades de saúde. Para melhorar o transporte dos pacientes a Prefeitura Municipal está renovando a frota de ambulâncias e veículos de pequeno porte, prova disto é a aquisição de uma ambulância Doblo 0km no início do ano e um Palio 0 Km pelo SIS Fronteira, já no último mês foram licitados mais dois veículos para transporte de pacientes, sendo um para 5 passageiros e o outro para 7 passageiros que serão utilizados para o transporte do pacientes renais crônicos até Ponta Porã. Para o Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia foram adquiridos novos equipamentos, sendo licitados no último mês um Berço Aquecido e um Aspirador Cirúrgico para atendimento médico e laboratorial. Em fase de licitação estão a aquisição de mais três veículos, sendo duas ambulância e um veículo de 5 lugares, além de mais uma Incubadora para cuidados intensivos, Focos Cirúrgicos e Aparelho de Ar Condicionado para o Hospital Municipal. Para quem chega ao Hospital Municipal já pode observar a diferença, com recursos próprios a unidade recebeu várias melhorias, como a reforma da recepção, pintura externa, aquisição de camas, macas e colchões. Atualmente são 9 médicos e mais 7 enfermeiras padrão atendendo nas unidades de saúde do município, sendo duas médicas cubanas do Programa Mais Médicos. “Pela primeira vez temos um quadro amplo como este”. Alerta o secretário de saúde Dr. Eleonor de Jesus Ximenes. O secretario explica ainda que o município participa de um consórcio firmado com outros municípios do CONISUL para a realização de cirurgias eletivas, como ortopedia e cataratas. A prefeita municipal Nilceia Alves de Souza diz que sua prioridade é a saúde e lembra ainda que o município está finalizando a ampliação dos três postos de saúde na cidade e iniciou a construção de uma nova unidade na Aldeia Taquapery. “Não vamos parar por aí, queremos investir cada dia mais, sempre pensamos no melhor para a nossa querida cidade”. Finalizou Nilceia.