Defensoria Pública Virtual faz 2 mil atendimentos em Coronel Sapucaia

Publicado em: 03/09/2014 13:07

Em agosto deste ano o projeto "Defensoria Pública Virtual", desenvolvido em Amambai para atender a população de Coronel Sapucaia, contabiliza 2 mil atendimentos e o ajuizamento de mais 500 ações. O projeto teve início em fevereiro de 2013, foi viabilizado entre a Defensoria Pública-Geral de Mato Grosso do Sul, Prefeitura e Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, e renovado no início de 2014. Conforme o cronograma proposto à Prefeitura e à Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, a previsão era atingir a marca dos 2.400 atendimentos durante os 4 anos de vigência do convênio. Em menos de 2 anos, entretanto, a iniciativa superou as expectativas e atingiu mais que o dobro da meta inicial. Com, aproximadamente, 14 mil habitantes, conforme dados do IBGE, Coronel Sapucaia possui uma significativa população indígena e é localizada no extremo sul do Estado, a 327 quilômetros da Capital e faz fronteira com o Paraguai, com a cidade de Capitán Bado.