Sérgio Longen, inaugura em Coronel Sapucaia a 40ª biblioteca do Sesi no Estado

Publicado em: 03/09/2014 13:04

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e a prefeita de Coronel Sapucaia, Nilceia Alves de Souza, inauguraram, hoje (30/08), às 9 horas, a 40ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Mato Grosso do Sul, que foi construída em terreno de 2.260,26 m², localizado na Avenida Abílio Espíndola Sobrinho esquina com a Travessa Mariano Proença, no Bairro Jardim Seriema II. A Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento foi uma solicitação do vereador Roberto Pereira de Oliveira e a vice-prefeita Sandra Luiza Barbosa (PT), que na época era vereadora, solicitaram a biblioteca junto ao presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen. O número de cidades contempladas com as bibliotecas do Sesi sobe para 37 – Campo Grande (3), Três Lagoas (2), Dourados (2), Corumbá, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Aquidauana, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Naviraí, Nova Andradina, Costa Rica, Iguatemi, Bataguassu, Rio Brilhante, Maracaju, Inocência, Paranaíba, Chapadão do Sul, Amambai, Sete Quedas, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Água Clara, Terenos, Cassilândia, Porto Murtinho, Coxim, Brasilândia, Caracol, Nioaque, Bela Vista, Sonora, Antônio João e Coronel Sapucaia. A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Coronel Sapucaia foi a 11ª unidade já construída com sala de 30 m² para oferecer os cursos de EaD (Educação a Distância) do Sesi e Senai, bem como um estacionamento amplo para as unidades móveis das duas entidades. A unidade conta com acervo de mais de mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, dez computadores com acesso à Internet e, além disso, a partir deste ano, receberá os projetos Lego Zoom e BICs (Biblioteca Indústria do Conhecimento) Sesi 1ª Infância como novas ferramentas de aprendizagem para os frequentadores. A prefeita Nilceia Alves de Souza ressaltou "Estamos contente em ver a grande participação da população que acredita em nosso trabalho e hoje se faz presente. Gostaria de agradecer ao presidente da Fiems, Sérgio Longen, pelo empenho e por ter atendido nossa querida cidade e contemplado com essa maravilhosa Biblioteca . Parabéns Coronel Sapucaia essa é uma grande conquista para as nossas crianças, jovens e adultos", finalizou a prefeita.