Publicado em: 02/09/2014 12:05
A prefeita municipal de Coronel Sapucaia, Nilceia Alves de Souza e a secretária de Educação e Cultura, Helena de Souza, juntamente com a vice-prefeita professora Sandra Luiza Barbosa o capitão da Aldeia Taquapery, Jonas Batista e o diretor da Escola, Enoque Batista, inauguraram nesta terça-feira (02/09), às 8 horas a nova unidade escolar na Aldeia Taquapery, a nova escola inicialmente será uma extensão na Escola Indígena Ñande Reko Arandú.
Serão atendidos 173 alunos, sendo 5 turmas no período matutino e 2 turmas no período vespertino, todos do Ensino Fundamental.
A nova estrutura conta com 6 salas de aula, 1 sala de informática, 1 sala de leitura, banheiros, sala dos professores, secretaria, sala da direção, cozinha, área de serviço e um amplo pátio.
A obra foi construída com partes do recurso do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e recurso próprio da administração municipal.
Segundo a secretária municipal de educação Helena de Souza a nova escola só receberá o nome oficial em 2015 após a comunidade se reunir e definir em plebiscito, após a decisão da comunidade a indicação vai para Conselho Municipal de Educação e para a Câmara Municipal para votação e aprovação.
A prefeita Nilceia ressaltou "Estamos investindo na qualidade de vida da população indígena, estamos inaugurando hoje essa escola e em breve estaremos inaugurando um posto de saúde aqui na aldeia Taquapery, uma conquista nossa, para garantir um atendimento rápido e de qualidade para nossas crianças, mamães, jovens e adultos. Parabéns essa conquista merece ser comemorada", finalizou a prefeita
Também estiveram prestigiando a cerimonia de inauguração da escola a vereadora Claudia Ferreira Maciel, o vereador José Segundo Rocha, a coordenadora pedagógica da Educação Indígena, Nídia Sanabria, o secretário de Obras, Eder Alberto Arevalo, o secretário de Saúde Pública, Eleonor de Jesus Ximenes, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Raimundo da Cruz, secretária de Esporte Juventude e lazer, Rosangela de Almeida, a secretária de Assistência Social, Odete de Araujo, o educador Elias Lopes.