Pronatec encerra curso de agente de alimentação escolar em Coronel Sapucaia

Publicado em: 13/08/2014 13:07

A prefeitura de Coronel Sapucaia, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), encerrou no último dia 12, o curso de agente de alimentação escolar, ofertado pelo Serviço de Aprendizagem Comercial (SENAC). O curso teve início no dia 10 de junho e encerrou-se no último dia 12 de agosto. As atividades foram realizadas na Escola Municipal Fernando de Souza Romanini. Ao todo foram 18 alunas que durante o período tiveram aulas com a nutricionista Maira Maciel, a enfermeira Theara Farias ministrou aulas sobre a segurança no trabalho e as aulas práticas com a instrutora Icledes Salete Colombo Lunardi. A secretária de Assistência Social, Odete de Araujo, esteve no encerramento do curso e felicitou todas as alunas pela perseverança e comprometimento apresentado no decorrer do curso. “Não deve ter sido fácil deixar a família em casa para correr através de seus objetivos foi preciso muita força de vontade para concluir o curso, vocês são vitoriosas”, finalizou a Secretária. A vice-prefeita Professora Sandra Luiza Barbosa, parabenizou a todas as alunas pela dedicação e falou da importância de se profissionalizar e estar preparada para o mercado de trabalho e até mesmo ser um Micro Empreendedor Individual (MEI). A Prefeita Municipal Nilceia Alves de Souza ressaltou “Poder oferecer os cursos do PRONATEC em Coronel Sapucaia é a realização de um sonho e gostaria de dividir com vocês uma boa noticia, para quem pretende cursar o ensino superior e não tem como pagar ou sair da cidade para buscar conhecimento, mais um sonho se concretizará em nossa querida cidade, sonho esse meu e da vice-prefeita Professora Sandra que é a nossa universidade estadul (UEMS) ” finalizou a prefeita O curso teve um jantar de encerramento onde cada aluna fez um prato com os ingredientes que foram utilizados no curso em forma de avaliação, estiveram presentes a prefeita Nilceia Alves de Souza, sua vice-prefeita Sandra Luiza Barbosa, os vereadores Carlos Magno Fernandes, Roberto Pereira de Oliveira e a vereadora Claudia Maciel, o secretário de Saúde Pública, Eleonor de Jesus Ximenes a secretária de Educação e Cultura Helena de Souza, a técnica da secretária de Educação Roseni Martins, o coordenador do PRONATEC de Coronel Sapucaia Fabio Viana e demais convidados. As pré-matrículas para os cursos do PRONATEC ocorrem no CRAS, das 7h às 11h e das 13h às 16h. Interessados em participar dos cursos que serão liberados para o segundo semestre, deverão comparecer no referido estabelecimento.