Coronel Sapucaia recebeu Cine Sesi Cultural

Publicado em: 12/08/2014 10:31

O Município de Coronel Sapucaia recebeu neste final de semana (08/09 e 10 de agosto) no estacionamento da poli esportiva Rachidão, no período noturno, o festival de cinema itinerante intitulado Programa Cine SESI Cultural. Objetivando levar cultura e entretenimento cinematográfico aos sapucaienses através do Projeto Cine Sesi Cultural. A parceria entre a FIEMS – Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul, e a Prefeitura Municipal possibilitou a exibição de filmes de produção brasileira, em tela gigante instalada aberta a todos e de forma gratuita. Nesta 4ª edição do Cine Sesi no Mato Grosso do Sul a cidade de Coronel Sapucaia foi a 13ª a ser beneficiado pelo projeto. Para a edição deste ano, estão sendo contemplados 16 municípios: Anastácio, Antônio João, Bataguassu, Brasilândia, Caracol, Chapadão do Sul, Douradina, Inocência, Jardim, Ladário, Pedro Gomes, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas e Sonora. Para a prefeita municipal Nilceia Alves de Souza “A cultura é de suma importância para população e investir em cultura e satisfatório, pude ver a alegria das crianças e de muitos adultos durante a exibição dos filmes, muitos deles estiveram pela primeira vez assistindo um filme em um cinema de ótima qualidade e que presa a cinematografia brasileira, onde a maioria dos filmes são produzidos no Brasil. Parabéns a toda equipe do Cine Sesi Cultural e vamos solicitar para a próxima edição que nossa cidade possa estar recebendo novamente o Cine SESI Cultural e não poderia deixar de agradecer a FIEMS pela parceria,” finalizou a prefeita. As projeções cinematográficas itinerantes foram feitas ao ar livre, por meio dos mais modernos equipamentos, cujo projetor foi instalado em um caminhão-baú. A tela de alto-alvura com 5 metros de altura e 12 metros de largura, som com três vias de 2 mil watts e projetor Hilight XENON de 2 mil watts, cinemascope, o que garantiu um altíssimo padrão de qualidade, imagem e som impecáveis até uma distância de 150 metros. De acordo com a Secretária de Educação e Cultura Helena de Souza “O Cine SESI Cultural procura permitir um acesso mais amplo da população do interior do país à cultura cinematográfica, nosso município não possui salas de projeções. O projeto tem a missão de levar mais cultura para estes lugares”, finalizou a secretária. O município atingiu em média 550 pessoas no primeiro dia de exibição sexta-feira (08) com filme “O Bem Amado”, no segundo dia sábado (09) o público foi maior com 650 pessoas com o filme “Colegas” e no domingo onde o filme era voltado para os baixinhos foram em média 700 pessoas com o filme “Minhocas”.