Cel. Sapucaia realiza oficina do Pacto de matemática

Publicado em: 04/08/2014 12:44

A Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou neste dia 01 de agosto a primeira oficina em matemática na alfabetização com os professores alfabetizadores do 1º ao 3º Anos do Ensino Fundamental, com professores da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino. Estiveram presentes na abertura do evento as autoridades Helena de Souza Secretária Municipal de Educação e Cultura, Claudia Ferreira Maciel Vereadora, Sandra Luiza Barbosa Vice-prefeita de Coronel Sapucaia no ato representando a prefeita Municipal Nilceia Alves de Souza, também estava presente a Diretora da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino professora Roseni Martins Freitas e as diretoras das escolas Municipais Maurício Rodrigues de Paula, Ruy Espíndola e Fernando de Souza Romanini. A oficina foi realizada em parceria com a UFMS de Ponta Porã/MS sob o comando da professora Drª Claudia Carreira da Rosa e acompanhada de quinze Acadêmicos do curso de matemática onde foram realizadas várias atividades, como produção de materiais lúdicos como o ábaco, roleta numérica, dentre outros para utilização em sala de aula. Esta oficina contemplou o Caderno 3 de matemática pelo Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa, onde foram concluídos oito horas de intenso estudo pelos professores presentes no evento. A secretária de Educação e Cultura Helena de Souza ressaltou “Um bom profissional deve estar atento às novidades e às oportunidades de aplicação de sua experiência e competência e entender claramente quais são as competências valorizadas na área em que atua. Vê-se então a necessidade de procurar um processo rápido, eficaz e específico para aquisição dos conhecimentos que quer aprofundar ou adquirir. É a isso que vão de encontro direto os programas de atualização dos profissionais da educação por essa razão que sempre estamos estabelecendo parcerias para oferecer aos professores da Rede Municipal de Ensino Formações Continuadas com oficinas e muitos estudos para que as nossas escolas ofereçam um ensino de qualidade” finalizou a secretária.