Publicado em: 21/07/2014 11:56
Uma parceria entre Prefeitura de Coronel Sapucaia e Fiems/Sesi, irá proporcionar nos dias 08, 09 e 10 de agosto, a exibição de três filmes de graça em telas grandes que serão instaladas em frente a Poli Rachidão, por meio do Cine Sesi Cultural que é um projeto com o patrocínio do SESI.
Com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o objetivo do projeto é levar cultura e entretenimento cinematográfico a toda população sapucaiense.
As projeções cinematográficas itinerantes serão feitas ao ar livre, por meio dos mais modernos equipamentos, cujo projetor estará instalado em um caminhão-baú para exibição de seis filmes distintos durante um fim de semana por município. A tela de alto-alvura terá 5 metros de altura e 12 metros de largura, som com três vias de 2 mil watts e projetor Hilight XENON de 2 mil watts, cinemascope, o que garante um altíssimo padrão de qualidade, imagem e som impecáveis até uma distância de 150 metros.
Portanto acompanhe a programação que terá início às 18h30, sempre antecedido por um spot informativo do Sesi e um curta-metragem nacional distinto para cada dia:
Filmes que serão exibidos no mês de agosto:
Dia 08 (Sexta-feira):
Pimenta: Interior da Bahia. Anos 60. Não fosse a garrafa de pimentas que seu pai ganhara de presente, seria uma tarde qualquer para Zeca. Era uma garrafa linda, mas muito perigosa. Ele tinha que se livrar dela.
O Bem Amado: Baseado na Obra de Dias Gomes, O Bem Amado conta a história de Odorico Paraguaçu, o prefeito que tem como principal objetivo conseguir um defunto para inaugurar a sua grande obra, o cemitério da cidade de Sucupira.
Dia 09 (Sábado):
Águas de Romanza: no sertão nordestino, uma menina sonha em conhecer a chuva. Sua avó, velha e doente, deseja realizar o sonho da neta. Um caixeiro viajante é a única esperança.
Colegas: Colegas é uma divertida comédia que aborda, de forma inocente e poética, coisas simples da vida através do olhar de três jovens com Síndrome de Down apaixonados por cinema.
Dia 10 (Domingo):
Leonel Pé de Vento: Leonel nasceu pé-de-vento e por isso vive isolado. Quando Mariana se aproxima dele, os dois descobrem a importância da amizade e da convivência com as diferenças.
Minhocas: Cavado acidentalmente para fora da terra e levado a um lugar distante, Júnior viverá uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda e precisará encontrar um jeito de voltar para casa, mas antes ele terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.