Prefeitura de Cel Sapucaia oferece cursos do PRONATEC

Publicado em: 18/07/2014 12:35

Pela primeira vez na história de Coronel Sapucaia estão sendo oferecidos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O Município de Coronel Sapucaia foi contemplado com 166 vagas em cursos de Educação Profissional através do PRONATEC. Foram concluídas até o momento os cursos de Auxiliar Administrativo com 19 alunos, o curso de Vendedor com 20 alunos e Recepcionista também com 20 alunos. Estão em andamento seis cursos do PRONATEC que são ministrados pelo SENAC, Agente de Alimentação escolar, Cuidador Infantil, Manicure e Pedicure, Auxiliar de Pessoal, Operador de Computador e Operador de Caixa. E para o 2º semestre de 2014 o Município está pleiteando novas vagas junto ao PRONATEC, para os seguintes cursos: Agente de Proteção Básica, Atendente de lanchonete, Trabalhador Doméstico e Auxiliar Administrativo. A Prefeita Municipal Nilceia Alves de Souza ressaltou “Qualificar e ensinar uma nova profissão para que o cidadão sapucaiense possa conquistar o seu lugar no mercado de trabalho e um dos objetivos da administração “Construindo um novo tempo”, e graças a parceria com o Governo Federal e o SENAC, estamos realizando esse grande sonho”, Finalizou a prefeita. Para a secretária de Assistência Social senhora Odete de Araujo “Oferecer os cursos do PRONATEC, é uma conquista merecida que se deu através da dedicação da prefeita Nilceia e da equipe da Assistência Social”.