Publicado em: 14/07/2014 10:08
O SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e a Sala do Empreendedor “Manoel Carlos Bordão”, realizarão em parceria com a Prefeitura Municipal e a AESA- Associação Empresarial de Coronel Sapucaia, o Chá das Mulheres Empreendedoras de Coronel Sapucaia no dia 11 de julho, sexta-feira, às 16 horas na sala de reuniões da Prefeitura Municipal. Na oportunidade, a consultora credenciada pelo SEBRAE/MS Maria Margarida F. Maciel esteve apresentando uma oficina sobre o Prêmio Mulher de Negócio. No qual diversas empreendedoras se mostraram interessadas em participar e compartilha a sua história.
PRÊMIO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIOS
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que reconhece e premia as melhores iniciativas do público feminino no empreendedorismo brasileiro. As candidatas concorrem a um troféu, ao selo de vencedora e a uma capacitação em território nacional, além de uma viagem internacional. O prazo final para se inscrever é 31 de julho de 2014. Não deixe para a última hora!
O Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o país, as quais transformaram seus sonhos em realidade e cuja história de vida hoje é exemplo para outras que possuem o mesmo sonho.
Para concorrer ao prêmio, é necessário ter mais de 18 anos.
O prêmio é dividido em três categorias:
Pequenos Negócios: microempresas e empresas de pequeno porte, e que estejam estabelecidas formalmente há pelo menos um ano (data de abertura anterior a 01/03/2012, conforme consta no CNPJ);
Produtor Rural: mulheres que explorem atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras nas quais não sejam alteradas a composição e as características do produto in natura, e que estejam estabelecidas formalmente á, no mínimo, um ano. (data de abertura anterior a 01/03/2012, conforme documento de registro legal pertinente: Inscrição Estadual de Produtor, ou Declaração de Aptidão ao PRONAF, (DAP) ou CNPJ, ou Registro no Ministério da Pesca);
Micro Empreendedor Individual: mulheres que trabalhem por conta própria que tenha seu empreendimento legalizado, com faturamento máximo anual de até R$ 60.000,00 por ano, e não tenham participação em outra empresa como sócias ou titulares, e tenham até um (a) empregado(a) contratado(a) que receba o salário mínimo, ou o piso da categoria. (data de abertura anterior a 01/03/ 2012, conforme consta no CNPJ).
Durante o café, a consultora realizou uma oficina de sensibilização sobre como funciona o processo de inscrição para participar do prêmio, a realização do café é uma ótima oportunidade para socialização para as empreendedoras do município onde poderão além de tudo se conhecer e desfrutar de um ambiente de inspiração e conhecimento.