Prefeitura Coronel Sapucaia realizará teste da orelhinha

Publicado em: 17/06/2014 09:15

A secretaria de Saúde comunica que dia 20 sexta-feira será realizado o teste da orelhinha no Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia a partir das 8 horas, para fazer o teste a mãe precisa levar o registro do bebe e a carteirinha de vacinação. Afinal o que é o teste da orelhinha? Teste da Orelhinha: simples e essencial ao bebê. Um dos sentidos mais importantes para o desenvolvimento completo da criança é a audição. O bebê já escuta desde bem pequeno, antes mesmo de ser erguido pelo doutor em sua apresentação ao mundo. Isso acontece a partir do quinto mês de gestação, onde o bebê ouve os sons do corpo da mamãe e sua voz. É através da audição e da experiência que as crianças têm com os sons ainda na barriga da mãe que se inicia o desenvolvimento da linguagem. Qualquer perda na capacidade auditiva, mesmo que pequena, impede a criança de receber adequadamente as informações sonoras que são essenciais para a aquisição da linguagem. Bom, depois dessas informações fica mais fácil saber a importância do Teste da Orelhinha.