Município receberá meio milhão em emendas estadual

Publicado em: 06/05/2014 10:43

Pela primeira vez na história de Coronel Sapucaia a prefeitura municipal receberá mais de R$ 500 mil em emendas estaduais para aplicar na saúde pública e na educação. Serão adquiridos quatro veículos para transporte de passageiros do SUS, sendo um veiculo de 15 lugares, um de 7 lugares para os crônicos renais, dois veículos de 5 lugares, todos com ar condicionado e zero km. Também serão adquiridas 2 ambulâncias, uma para aldeia e outra para o município. Para o Hospital Municipal serão destinados aparelhos de ar condicionado, berço aquecido, incubadora para cuidados intensivos, além de aparelhos de TV LCD e frigobar para cada leito. Na educação serão investidos em material esportivo para todas as escolas municipais e indígena, com a aquisição de bolas, coletes, mesas de ping pong e pebolim, entre outros. Tudo isso se deve ao trabalho da prefeita Nilceia Alves de Souza (PR), da sua vice Sandra Luiza Barbosa (PT) e dos vereadores Carlos Magno Fernandes (PR), Natacha Kuasne (PSB) Roberto Pereira de Oliveira (PPS), Najla Mariano (PMDB), Dr. José Segundo Rocha (PT), Luis Calandrelli (PSDB) e Claudia Ferreira Maciel (PTB). A prefeita Nilceia ressaltou “Vamos receber essas emendas por que hoje a prefeitura municipal está em dia com suas contas, ao contrário de outros tempos, temos todas as certidões necessárias para celebrar convênio: CNDT, FGTS, CND isso se deve a equipe de secretários competentes que tenho, a minha vice-prefeita Sandra Barbosa, aos vereadores que estão sendo a base deste governo e aos deputados. Obrigada a todos! Finalizou. Ao todo 15 deputados destinaram recursos para Coronel Sapucaia que somando com a contra-partida do município chega a R$ 511.000,500. Confira os deputados que contribuiram: PR - Londres Machado e Paulo Corrêa PT - Cabo Almi, Laerte Tetila, Pedro Kemp e Amarildo Cruz PMDB - Eduardo Rocha, Junior Mochi, Marquinhos Trad, Carlos Marum PROS - Osvane Ramos e Lauro Davi PEN - Lidio Lopes PTdoB - Mara Caseiro PSDB - Onevan de Matos Coronel Sapucaia já entregou a documentação necessária e aguarda a cerimonia de assinatura dos convênios que deverá ser anunciada pelo Governador do Estado André Puccinelli para o final do mês, após o recurso estar na conta a prefeitura abrirá processo licitatório para aquisição dos bens.