Município cria comissão para debater desenvolvimento local

Publicado em: 06/05/2014 10:26

Coordenado pelo agente de desenvolvimento de Coronel Sapucaia Jean Lunardi técnicos da Prefeitura Municipal, representantes da agricultura familiar e o vereador Roberto Pereira de Oliveira representando a Câmara Municipal se reuniram para discutir ações para desenvolver e fomentar a economia local. Na pauta discutiram programas para impulsionar a produção dos agricultores familiares e incentivar a venda dos produtos para a merenda escolar. Como ação imediata a comissão fará um levantamento da produção já existente nas propriedades e a secretaria de Educação através de sua nutricionista Maira Maciel adequará o cardápio de acordo com a disponibilidade de produtos existentes em nossa região. O processo licitatório também criará mecanismos para contribuir com o desenvolvimento local aumentando a licitação da merenda escolar de 2 para até 4 licitações por ano, aproveitando assim produtos com melhor qualidade disponíveis no calendário agrícola. Determinado pela prefeita Nilceia Alves de Souza e sua vice Sandra Luiza Barbosa, que estavam em outro compromisso, à secretaria de Finanças dará prioridade no pagamento para os agricultores familiar. A comissão voltará a se reunir na segunda semana de maio juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário para debater novas alternativas.