Coronel Sapucaia inaugurou Sala do Empreendedor com apoio do Sebrae

Publicado em: 08/04/2014 08:28

O município de Coronel Sapucaia, realizou na última sexta-feira (4), às 18 horas, a inauguração da Sala do Empreendedor, instalada na sede da Prefeitura Municipal, uma parceria entre o órgão e o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A Sala do Empreendedor recebeu o nome de “Manoel Carlos Bordão”, uma eterna homenagem a um empreendedor que residiu 35 anos no município até o ano de 2011, ano de seu falecimento. A solenidade contou com a presença da prefeita Nilceia Alves de Souza (PR), o vereador Jose Segundo Rocha (PT), as vereadoras Claudia F. Maciel (PTB) e Najla Mariano (PMDB), do representante do SEBRAE Regional Sul, Everton Perussi, da presidente da AESA, senhora Conceição Scarpini, e a da família do homenageado Manoel Carlos Bordão, além de vários Empresários do Município. A abertura do evento foi feita pelo Agente de Desenvolvimento Jean Lunardi que destacou a importância da Sala do Empreendedor: “Com esta sala o empreendedor passa a ter uma alternativa para melhorar a sua empresa, se formalizando e se capacitando o empresário se tornará um grande gerador de emprego e renda no município” Para o representante do Sebrae Everton “Onde há empresa não há pobreza, e é por esta razão que o Sebrae é parceiro desta Sala e dará total apoio para o município”. A prefeita Nilceia também destacou a Sala do Empreendedor e parabenizou o Agente de Desenvolvimento Jean Lunardi, pela dedicação com esse novo projeto, e a Marinete que será a técnica que estará dando as orientações e formalizando as empresas. “O objetivo é fazer com que essas pessoas possam legalizar sua situação e passam estar vendendo para a prefeitura e diversos órgãos”, finalizou. No local, haverá orientações em relação à formalização e a capacitações disponíveis para quem pretende formalizar, ampliar ou melhorar os processos em um empreendimento. A Sala do Empreendedor é um dos mecanismos previstos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, fomentando um ambiente de desenvolvimento local, mais favorável ao surgimento e consolidação dos pequenos negócios. De acordo com dados do Portal do Empreendedor, Coronel Sapucaia possui hoje 115 Empreendedores Individuais formalizados; a maioria atuando no comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios; seguida de proprietários de minimercados, mercearias e armazéns. Dados da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul apontam ainda que 573 empresas encontram-se ativas no município.