O PRONATEC de Cel Sapucaia abre vagas para os cursos de Recepcionista e Manicure e Pedicure

Publicado em: 26/03/2014 10:00

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social informa que estão abertas as inscrições para os cursos de Recepcionista e Manicure e Pedicure, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. Os cursos são gratuitos e serão ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC. O programa tem como público pessoas com idade mínima de 16 anos para o curso de Recepcionista e grau de escolaridade 6ª série do ensino fundamental, para o curso de manicure a idade mínima é de 18 anos e grau de escolaridade 6ª série do ensino fundamental. Os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único para Acesso aos Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO), ou possui o cartão do Programa Bolsa Família. As vagas são limitadas para curso de Recepcionista, que será no período noturno e terá inicio dia 24 de abril, e o curso de Manicure e Pedicure, que será no período vespertino e terá inicio dia 06 de maio, são 20 vagas para cada um deles e 15 vagas reserva. Os alunos irão receber todo o material didático do curso, uniforme e ainda R$ 2,00 por hora/aula, os cursos são de 160 horas ao final do curso o aluno terá um valor R$ 320,00 caso não tenha nem uma falta. De acordo a secretária de Assistência Social, a ideia é preparar estas pessoas para o mercado de trabalho, proporcionando um curso de qualidade graças à parceria do Governo Federal, do SENAC e da prefeitura municipal. A prefeita Nilceia Alves de Souza ressaltou “Fico muito feliz de ser a primeira a trazer o PRONATEC para Coronel Sapucaia, essa é uma grande conquista. Tenho certeza que todos os cursistas sairão preparado para o mercado de trabalho”, finalizou. As inscrições encerram quando preencher todas as vagas interessados devem procurar o CRAS, localizada na Rua Amâncio Jose da Silva Nº 1668 - Jardim Santa Licia. Mais informações pelo telefone 3483 – 2539.