Coronel Sapucaia recebe viaturas para Policia Civil e Militar

Publicado em: 02/12/2013 16:50

Em ato no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo a prefeita municipal Nilceia Alves de Souza recebeu as chaves de duas viaturas para o município de Coronel Sapucaia. As policias Civil e Militar receberão além dos dois carros armas e mobiliários. Por meio do convênio da Enafron (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras), o governo do Estado obteve garantia do Ministério da Justiça de repasse total de R$ 40 milhões que serão destinados a ações de prevenção e repressão nos municípios sul-mato-grossenses da região de fronteira com a Bolívia e o Paraguai. Parte desse recurso já foi empregado e vai permitir, entre outras ações, a construção de um laboratório de investigação contra lavagem de dinheiro; o aparelhamento da estrutura de segurança de 31 municípios com aquisição de viaturas, equipamentos de informática e mobiliário; e outros 19 municípios estão sendo contemplados com investimentos em melhorias nas comunicações policiais. Nesta quinta-feira (28), o governador entrega, por meio do Enafron, 84 viaturas (41 para a PM, 38 para a Polícia Civil, 02 para a Coordenadoria Geral de Perícias e 03 para o Ciops); 1.081 pistolas ponto 40 de treze cartuchos (1.017 para a PM e 64 para a Polícia Civil) e 90 submetralhadoras portáteis (66 para a PM e 24 para a PC). São R$ 20,2 milhões aplicados somente nesta etapa, que envolve ainda a aquisição de mobiliário, equipamentos periciais e de informática. As unidades de perícia vão receber, por exemplo, detectores de metais, microscópio, kit de identificação veicular, entre outros. Entre os municípios beneficiados/Enafron estão Amambai, Aral Moreira, Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Corumbá, Coronel Sapucaia, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru.