SEMEC adere ao Saberes Indígenas na Escola

Publicado em: 02/12/2013 11:18

Visando o aperfeiçoamento do ensino indígena a Secretaria Municipal de Educação e Cultura fez a adesão da Formação Continuada Saberes Indígenas na Escola. Com a parceria do Ministério da Educação (MEC) e Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e sob a coordenação da técnica da SEMED Nídia Sanabria os professores Enoque Batista e Claudemiro Pereira Lescano serão capacitados para realizar a Formação Continuada na escola. Ao todo vinte professores indígenas da Escola Ñande Reko Arandú receberão formação. “Com essa capacitação nossos professores indígenas poderão oferecer uma educação de qualidade para nossos alunos da Aldeia Taquaperi”. Explicou a secretária Roseni Martins de Freitas. Roseni explica ainda que a administração da prefeita Nilcéia Alves de Souza (PR) tem se dedicado ao máximo para oferecer melhorias na Educação da Aldeia Taquaperi e que inclusive destinará R$ 30.000,00 para aquisição de cadeiras e carteiras para a unidade escolar da referida aldeia.