Cel. Sapucaia vacina 1200 animais durante Campanha de Vacinação Antirrábica

Publicado em: 30/09/2013 13:55

A Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia por meio da Secretaria de Saúde realizou a Campanha de Vacinação contra a Raiva para Cães e Gatos. A campanha de vacinação antirrábica realizada nesse sábado, 28, fechou com um balanço positivo o dia D. Mil e 200 animais foram vacinados em Coronel Sapucaia. A vacina no dia D, esteve disponível nos três postos de saúde Moisés Vitório Bortolazo (Tremembé), Benedito Lázaro Fernandes (Vila Nova) e Jelson Flores Rodrigues (Vila Industrial). Durante a aplicação da vacina funcionários da vigilância sanitária e agentes de saúde usaram luvas hospitalares, seringas descartáveis e após vacinarem os animais, foram entregue aos donos o cartão de vacina dos animais para que o proprietário faça o controle da vacinação. A campanha ainda não foi encerrada os donos dos animais que por algum motivo não pode levar seu cachorro ou gato para vacinar contra raiva pode estar levando os animais na Secretaria de Saúde, das 8h às 11. Não se esquecer de levar a carteirinha de vacinação, caso o animal não possua será emitida uma após a aplicação da vacina, para que o proprietário possa manter o controle.