Prefeita Nilcéia corta seu próprio salário, da vice e de secretários

Publicado em: 17/09/2013 12:38

A exemplo dos prefeitos de Fátima do Sul, Aral Moreira, Paranhos, Caarapó e Sete Quedas, Nilcéia Alves de Souza (PR), de Coronel Sapucaia, adotou medidas para redução de despesas de pessoal, “cortando na própria carne”. De acordo com o decreto de 16 de setembro de 2013, foi determinado corte de 10% sobre a remuneração recebida até 31 de dezembro de 2013, nos salários da prefeita, vice-prefeita, secretários municipais, corte nas despesas com cargo em comissão e gratificações. “É para o bem do município e de todos nós, e temporário também. É uma ação que a gente está fazendo agora para que as coisas voltem ao normal”,explicou Nilcéia. Ela justifica os cortes alegando, entre outros, a redução drástica de recolhimento de ICMS, repasse de FPM e arrecadação de IPTU, além da intenção de se enquadrar no índice que se pode gastar com folha de pagamento. “Espero que agora no mês de outubro, novembro e dezembro a receita volte ao normal e que a gente possa ter uma maior tranqüilidade para fechar o ano”, afirmou a prefeita.