Parcerias do projeto Coletivo Educador

Publicado em: 12/11/2019 13:23 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa | Autor: assessoria de imprensa

A Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia através do departamento de Meio Ambiente em conjunto com as secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Educação e Cultura, Infraestrutura, juntamente com a SANESUL e AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul) consolidaram uma parceria com o Coletivo Educador Municipal, está desenvolvendo várias ações em prol ao meio ambiente no município, incluindo vários plantios de mudas nativas em áreas degradadas, incentivando alunos à educação ambiental.
A representante do coletivo educador municipal Regiani Peres França, repassa o projeto aos coordenadores das escolas municipais e da aldeia Indígena Taquaperi, para desenvolverem os trabalhos com alunos, tanto como plantio de mudas de árvores e criação de hortas nas escolas, com intuito de ensinar os alunos a cuidarem e terem uma alimentação saudável, assim apreendem a reutilizar produtos recicláveis, como Pneus e garrafa pets, no cultivo de alguns temperos e leguminosas. As Mudas de árvores foram doadas pela SANESUL - Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul. Para recuperação de nascentes e educação ambiental, na APA do Rio Iguatemi e afluentes, como rio Nhú Vera.
A AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul), em Parceria com Sindicato dos Trabalhadores de Amambai e SENAR - Serviços Nacionais de Aprendizagem Rural auxilia com curso para coordenadores, professores e alunos no cultivo e criação das hortas. A secretaria de infraestrutura auxilia no cercamento próximo a afluente do córrego Nhú Vera para que seja feito o plantio.

O projeto está em andamento sendo que algumas mudas já foram plantadas, no entanto, esse processo é feito em etapas devido a grande estiagem e calor intenso.