Publicado em: 28/05/2019 09:38 | Fonte/Agência: Defesa Civil | Autor: assessoria de imprensa

Prefeito RUDI PAETZOLD assina ordem de serviço para início da execução de 09 unidades habitacionais, via Defesa Civil, (para atender famílias atingidas por erosão, atrás do Cuba), recurso no valor de R$ 581.290,74

Nesta segunda-feira, dia 27 de Maio de 2019, o Prefeito Rudi Paetzold, realizou a assinatura da O.I.S (Ordem Início de Serviço), para o início da execução das obras de construção de 09 (nove) unidades habitacionais em substituição das que foram interditadas permanentemente, no Bairro da Vila Nova, (atrás do Cuba) em decorrência de erosão causada pelas intensas chuvas (COBRADE).

Considerando que a O.I.S (Ordem Início de Serviço), diz respeito ao processo nº 026/2019; Tomada de Preço nº 001/2019; Contrato de Execução de Obra nº 028/2019; referente ao processo número n° 59053.001662/2018-61, (ação de reconstrução/S2ID/Defesa Civil) no valor de R$ 581.290,74 para execução de obra de construção de 09 (nove) unidades habitacionais.

As 09 (nove) unidades habitacionais, orçada no valor de R$ 581.290,74, que já está na conta do município, serão construídos no loteamento Jurerê, cada unidade habitacional, no valor de R$ 64.587,86, de 42,56 m/2 em alvenaria estrutural em bloco cerâmico de 11,5cmx19cmx19cm. A casa será composta de 02 quartos, 01 sala, 01 cozinha, banheiro e circulação, com solução de tratamento de esgoto individual fossa séptica. A Defesa Civil municipal ressalta que todos os projetos para a solicitação do recurso (projeto arquitetônico, memorial descritivo, e orçamento, entre outros, foram cedidos, por meio de autorização de uso, pela AGEHAB, assim garantindo a eficiência e confiabilidade do processo de solicitação do presente recurso).

Na oportunidade, compareceram as (09) famílias beneficiárias, são elas: 1 - ROSA DUART, 2 - LIVRADA BENITES, 3 - NEUZA XIMENES GADEA, 4 - ANDERSON AVALOS GARAI, 5 - BIANKA MARIA FREITAS OJEDA, 6 - FÁTIMA PAVANHANI, 7 - CRECENCIA RODRIGUES, 8 - SANDRA BENITES DA SILVA e 9 - ANDREIA DE ARAUJO DE LIMA ELOY.

Além de representantes do Poder Executivo e do Legislativo, estiveram presentes as vereadoras Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, Niágara Patrícia Gauto Kraievski, e o vereador Patrick Erhart Pereira; Zé Roberto, assessor de impressa, o Secretário Municipal de Infraestrutura Aldacir Cardinal, o coordenador da Defesa Civil, Celso Ricardo Maciel Ferreira; e Anderson Brites, assistente administrativo.

Por fim, a Defesa Civil de Coronel Sapucaia, ressalta a importância do Prefeito Municipal, RUDI PAETZOLD, pelas diversas vezes que esteve em Brasília – DF, onde esteve protocolando e reivindicando as demandas da Defesa Civil do município, na Secretaria Nacional de Defesa Civil sobre os estragos causados pelas chuvas.

A Defesa Civil do município, juntamente com o Prefeito RUDI PAETZOLD, agradecem todo o apoio sempre dado ao município pela equipe da Defesa Civil Estadual coordenada pelo Sr. Ten. Coronel FABIO SANTOS COELHO CATARINELI, (COORDENADOR DA DEFESA CIVIL DE MS).