Departamento Municipal de Meio Ambiente DMMA de Coronel Sapucaia participa da II Conferência Infantojuvenil pelo Meio Am

Publicado em: 11/04/2018 12:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Imagens de diversas ações promovidas pela Prefeitura na área ambiental foram mostradas.

Um criativo cenário produzido e confeccionado pela comunidade estudantil  da Escola Estadual  Eneil Vargas, em parceria com o DMMA. chamou a atenção aos que participaram, na manhã desta terça feira,10 de abril, da II Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (cuidando das Águas) .

Além do diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Luiz Moacir Pereira, representando o Poder Executivo, o Assessor Institucional Legislativo, Anselmo Lazaro, estudantes, pais , professores e funcionários da escola participaram do encontro que abordou o tema ‘Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas’, que tem como objetivo estimular a pesquisa e a participação nas escolas para dialogar e refletir sobre as questões socioambientais.

Houve palestras, aonde se abriu espaços para perguntas e respostas aos alunos presentes. O conferente, Jhony de Souza Cardoso , engenheiro Agrônomo palestrou sobre o tema “ Nascente do Corrego Nhu Vera e Leis Ambientais”, e  o preleitor Alcir Cardoso dos Santos, Geólogo, Mestre em Educação Ambiental e Presidente da ONG ASSUIMAPAM, descorreu sobre o tema “ Água”, e por último o Vereador, Patrick Erhart Pereira, formado em Ciências da Computação, Pós em Telecomunicação e Presidente da Comissão Legislativa do Meio Ambiente de Coronel Sapucaia palestrou subordinado ao tema “Captação, Tratamento e Distribuição da Água”.

Durante a palestra do Vereador Patrick, falou e mostrou algumas imagens que comprovam diversas ações promovidas pela Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente que ratificam a importância da preservação do Meio Ambiente bem como os seus recursos hídricos através de placas informativas instaladas em vários pontos de Nascentes e outros lugares de proteção ambiental.