A prefeitura de Coronel Sapucaia por meio da Secretaria
Municipal de Saúde implantou uma medida para tornar ainda mais próxima a
relação da administração do prefeito, Rudi Paetzol, com os anseios das pessoas
que utilizam os serviços da saúde pública.
Com a finalidade de
receber sugestões, reclamações e a opinião dos munícipes atendidos no Hospital
Municipal Aparício Vidal Garcia, Unidades Básicas de Saúde Jelson Flores Rodrigues (Industrial),
Moises Vitório Bortolazo (Tremembê) e Moises Vitório Bortolazo a Caixinha de
Sugestões já caiu no gosto popular e dos servidores e está agradando quem passa
pelos atendimentos.
A caixa devidamente
identificada e lacrada com cadeado, é colocada na recepção das unidades de
saúde, ao lado de um formulário. Este deve ser preenchido com a maior
quantidade de dados possíveis para que a resposta seja precisa.
Para os
profissionais da Saúde, secretário municipal de sáude, Flavio Galdino, no que
tange a Saúde da população sapucaiense um excelente atendimento é mais do que
uma missão diária, é a busca constante por soluções de problemas de Saúde que
chegam cotidianamente para eles.
As caixinhas são abertas com a participação legal do Conselho
Municipal de Saúde.
No dia
14 de fevereiro de 2018 foi aberta a caixinha de sugestões/reclamações da
Unidade Jelson Flores Rodrigues (Industrial).
Estiveram
presentes acompanhando a abertura da caixinha as Conselheiras Crislaine Tavares
e Marli Salete da Costa, a Secretária Executiva do CMS Eliane Heiber, o Diretor
da Unidade Isaac Santos e mais duas funcionárias do local.
Foi realizado, a
contagem das fichas e constatado que 71 usuários dos SUS deixaram sua opinião
após o atendimento na Unidade, sendo:
ÓTIMA- 61
REGULAR - 05
RUIM - 05
Entre os elogios estão; elogios ao atendimento, aos
funcionários e a limpeza.
Referente as sugestões o mais solicitado foi a reforma da
Unidade.
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E no dia 19 de
fevereiro de 2018, ocorreu a abertura da
Caixinha de sugestões/reclamações do Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia.
Estiveram
presentes a Conselheira Marli Salete da Costa, a Secretária Executiva do CMS
Eliane Heiber, o Superintendente de Administração Hospitalar Lourenço P.
Rodrigues e quatro funcionárias da Instituição.
Foi realizado a
contagem das fichas e constatado que 76 Usuários do SUS fizeram uma avaliação
do atendimento no HM, sendo:
ÓTIMO - 42
REGULAR - 10
RUIM - 24
Entre as avaliações
POSITIVAS os Usuários do SUS fizeram elogios ao atendimento prestado por
determinados funcionários do Hospital e elogios ao atendimento prestado.
Com as avaliações NEGATIVAS
os Usuários do SUS reclamaram da demora no atendimento, atendimento ruim e mau
atendimento de uma determinada recepcionista.
E as SUGESTÕES a
mais solicitada foi a construção de uma capela no Hospital.
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No dia 23 de
fevereiro a Conselheira de Saúde Marli Salete da Costa e a Secretária Executiva
do CMS Eliane Heiber estiveram na Unidade Básica de Saúde Moises Vitório
Bortolazo (Tremembê) acompanhando a
abertura da caixinha de sugestões/reclamações da Unidade, também participaram
da Abertura da caixinha a Diretora da Unidade Celina Pires e a Enfermeira
Vanessa Lezo.
Foi realizado a contagem das fichas que totalizaram 84,
sendo:
ÓTIMO -48
REGULAR - 12
RUIM - 24
Os Usuários do SUS
elogiaram o atendimento prestado, elogiaram o atendimento de determinados
funcionários e a limpeza da Unidade, porém houve reclamação do atendimento de
alguns funcionários.
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E por último, no dia
23 de fevereiro, as Conselheiras de Saúde Marli Salete da Costa, Cinthia
Cantaluppe, a Secretária Executiva do CMS Eliane Heiber, a Diretora de Unidade
Alicia Echeverria e funcionários da Unidade Básica de Saúde Benedito Lazaro
Fernandes (Vila Nova) se reuniram na Unidade para realizar a abertura da
caixinha de sugestões /reclamações, foi realizado a contagem das fichas que
totalizaram 199, sendo:
ÓTIMO -151
REGULAR - 27
RUIM- 21
Entre os elogios
estão os elogios a determinados funcionários, elogios ao atendimento prestado.
Entre as criticas
estão as reclamações de mau atendimento de alguns funcionários.