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Caixas de sugestões ajudam a medir qualidade de atendimento na Saúde


Publicado em: 27/02/2018 08:46 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

 

Caixas de sugestões ajudam a medir qualidade de atendimento na Saúde

As caixinhas são abertas com a participação legal do Conselho Municipal de Saúde.

  A prefeitura de Coronel Sapucaia por meio da Secretaria Municipal de Saúde implantou uma medida para tornar ainda mais próxima a relação da administração do prefeito, Rudi Paetzol, com os anseios das pessoas que utilizam os serviços da saúde pública.

  Com a finalidade de receber sugestões, reclamações e a opinião dos munícipes atendidos no Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia, Unidades Básicas de Saúde Jelson Flores Rodrigues (Industrial), Moises Vitório Bortolazo (Tremembê) e Moises Vitório Bortolazo a Caixinha de Sugestões já caiu no gosto popular e dos servidores e está agradando quem passa pelos atendimentos.

  A caixa devidamente identificada e lacrada com cadeado, é colocada na recepção das unidades de saúde, ao lado de um formulário. Este deve ser preenchido com a maior quantidade de dados possíveis para que a resposta seja precisa.

   Para os profissionais da Saúde, secretário municipal de sáude, Flavio Galdino, no que tange a Saúde da população sapucaiense um excelente atendimento é mais do que uma missão diária, é a busca constante por soluções de problemas de Saúde que chegam cotidianamente para eles.

 

As caixinhas são abertas com a participação legal do Conselho Municipal de Saúde.

    No dia 14 de fevereiro de 2018 foi aberta a caixinha de sugestões/reclamações da Unidade Jelson Flores Rodrigues (Industrial).  

      Estiveram presentes acompanhando a abertura da caixinha as Conselheiras Crislaine Tavares e Marli Salete da Costa, a Secretária Executiva do CMS Eliane Heiber, o Diretor da Unidade Isaac Santos e mais duas funcionárias do local.

  Foi realizado, a contagem das fichas e constatado que 71 usuários dos SUS deixaram sua opinião após o atendimento na Unidade, sendo:

ÓTIMA- 61

REGULAR - 05

RUIM - 05

Entre os elogios estão; elogios ao atendimento, aos funcionários e a limpeza.

Referente as sugestões o mais solicitado foi a reforma da Unidade.

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    E no dia 19 de fevereiro  de 2018, ocorreu a abertura da Caixinha de sugestões/reclamações do Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia.   

     Estiveram presentes a Conselheira Marli Salete da Costa, a Secretária Executiva do CMS Eliane Heiber, o Superintendente de Administração Hospitalar Lourenço P. Rodrigues e quatro funcionárias da Instituição.

    Foi realizado a contagem das fichas e constatado que 76 Usuários do SUS fizeram uma avaliação do atendimento no HM, sendo:

ÓTIMO - 42

REGULAR - 10

RUIM - 24

   Entre as avaliações POSITIVAS os Usuários do SUS fizeram elogios ao atendimento prestado por determinados funcionários do Hospital e elogios ao atendimento prestado.

   Com as avaliações NEGATIVAS os Usuários do SUS reclamaram da demora no atendimento, atendimento ruim e mau atendimento de uma determinada recepcionista.

    E as SUGESTÕES a mais solicitada foi a construção de uma capela no Hospital.

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  No dia 23 de fevereiro a Conselheira de Saúde Marli Salete da Costa e a Secretária Executiva do CMS Eliane Heiber estiveram na Unidade Básica de Saúde Moises Vitório Bortolazo (Tremembê)  acompanhando a abertura da caixinha de sugestões/reclamações da Unidade, também participaram da Abertura da caixinha a Diretora da Unidade Celina Pires e a Enfermeira Vanessa Lezo.

Foi realizado a contagem das fichas que totalizaram 84, sendo:

ÓTIMO -48

REGULAR - 12

RUIM - 24

   Os Usuários do SUS elogiaram o atendimento prestado, elogiaram o atendimento de determinados funcionários e a limpeza da Unidade, porém houve reclamação do atendimento de alguns funcionários.

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  E por último, no dia 23 de fevereiro, as Conselheiras de Saúde Marli Salete da Costa, Cinthia Cantaluppe, a Secretária Executiva do CMS Eliane Heiber, a Diretora de Unidade Alicia Echeverria e funcionários da Unidade Básica de Saúde Benedito Lazaro Fernandes (Vila Nova) se reuniram na Unidade para realizar a abertura da caixinha de sugestões /reclamações, foi realizado a contagem das fichas que totalizaram 199, sendo:

ÓTIMO -151

REGULAR - 27

RUIM- 21

  Entre os elogios estão os elogios a determinados funcionários, elogios ao atendimento prestado.

  Entre as criticas estão as reclamações de mau atendimento de alguns funcionários.