Famílias de baixa renda do Município de Sapucaia recebem amparos sociais

Publicado em: 26/02/2018 09:32 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Famílias de baixa renda do Município de Sapucaia recebem amparos sociais

Secretária Municipal de Assistência Social, Ivone Paetzold, durante uma das entregas dos benefícios

A Prefeitura de Coronel Sapucaia  por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e através do programa DIAL distribui, mensalmente, cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social, ou seja, aquelas que não possuem condições financeiras de garantir seu próprio sustento. O objetivo é garantir que as necessidades alimentares e nutricionais desses sapucaienses sejam atendidas, e neste processo, aos beneficiários são entregues o total de 400 cestas todo mês.

Por uma questão de organização criteriosa toda quarta feira, durante o mês, são realizadas as entregas das cestas – exceto em condições emergenciais, quando não há possibilidade de aguardar os prazos convencionais de compra e entrega do benefício.

A solicitação deste tipo de ajuda é feita no CRAS. Após o pedido, o usuário receberá uma visita domiciliar realizada pelos técnicos sociais, que irão emitir um parecer, encaminhando o interessado para o setor responsável pela distribuição dos benefícios.

No início deste ano, em virtude dos estragos causados pelas chuvas como inundações de algumas casas em Sapucaia, em parceria com a Defesa Civil do Município  os beneficiários  receberam colchões  e cestas básicas como apoios emergenciais.

Por outro lado, ampliando atendimento a população carente do Município com apoio total do Prefeito, Rudi Paetzold, a Secretaria Municipal de Assistência Social  ainda auxilia as gestantes carentes com kit bebê que são ofertados as mesmas que realizam pré natal pelo SUS e que são acompanhadas pela referida Secretaria.

“Este ato simboliza o nosso propósito, que é justamente cuidar das famílias, das crianças”, declarou o prefeito Rudi.

Para muitas mães, o apoio oferecido pela Prefeitura de Coronel Sapucaia é a única fonte de amparo durante todo o período de gravidez.