Sapucaia participa de oficina do Consórcio Conisul em Iguatemi

Publicado em: 13/12/2017 12:46 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Sapucaia participa de oficina do Consórcio Conisul em Iguatemi

O município irá apresentar nos próximos dias o seu Plano de Aplicação para 2018.

A Prefeitura de Coronel Sapucaia por meio do Departamento Municipal de Meio de Ambiente participou durante o dia  (06/12/17), de uma oficina de elaboração do Relatório de Aplicação do ICMS Ecológico do ano de 2017 e Plano de Aplicação do ICMS Ecológico para 2018, para o IMASUL.

O município irá  apresentar nos próximos dias o seu Plano de Aplicação para 2018 e o relatório das ações realizadas neste ano no município , tudo após passar pela aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

De Coronel Sapucaia participaram do encontro naquele Município o diretor do departamento municipal de meio ambiente, Luiz Moacir Pereira, secretário de desenvolvimento econômico sustentável, Jairo Horst e a secretária de administração, Adriane Paetzold. O evento aconteceu no local do Núcleo de Projetos em Iguatemi, com a participação de outros municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul -CONISUL.

Municípios que integram o chamado, Cone Sul, de Mato Grosso do Sul fazem parte do Consórcio e tem em sua presidência, Vanderlei Bispo, prefeito da cidade de Japorã e visa implantar ações de desenvolvimento coletivo nos campos de infraestrutura, preservação ambiental, educação, desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda e na área de saúde.

Catorze municípios fazem parte do consórcio, são eles: Coronel Sapucaia, Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.