Assistência promove curso de massas caseiras natalinas

Publicado em: 27/11/2017 12:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Assistência promove curso de massas caseiras natalinas

22 donas de casa tiveram a oportunidade de aprender mais sobre produção caseira de massas.

A Prefeitura de Coronel Sapucaia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social com público prioritário do CRAS, realizou na semana passada, nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o curso de Geração de Renda.

Desta vez foi o curso de “massas caseiras natalinas” onde participaram 22 donas de casa que puderam ter a oportunidade de aprender mais sobre produção caseira de massas que dão origem as delícias natalinas e essa referida capacitação contribuirá diretamente no bom resultado lucrativo dessas mulheres que já trabalhavam nessa área, principalmente com a chegada do período propício.

O curso foi ministrado pela professora Geni, e totalmente gratuito, com duração de três dias com direitos a certificados.

A secretária de assistência social, Ivone Paetzold ressalta que um dos objetivos da Atual Administração é empoderar (se refere ao ato de dar ou conceder poder para outrem) essas pessoas da comunidade para que elas tornem-se agentes transformadoras da sua realidade. Que elas consigam se capacitar, gerar renda e ter a sua independência financeira.