Prefeitura vai repassar R$ 151 mil para entidades sociais do município

Publicado em: 21/11/2017 11:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Prefeitura vai repassar R$ 151 mil para entidades sociais do município

As formas de repasse das subvenções sociais as Entidades ocorrem em parcelas mensais,

A Prefeitura de Coronel Sapucaia vem investindo nos trabalhos sociais e apoiando as instituições filantrópicas do município. Lar do idoso Cristo Redentor, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e Grupo Escoteiro Binacional Badocaia são as entidades beneficiadas.  No total, a Atual Administração vai repassar R$ 151.000,00  (cento e cinquenta e um mil reais) sendo que  R$ 115 mil  de recursos próprios e R$ 36 mil  do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).

Os repasses as referidas entidades serão aplicados exclusivamente em despesas de custeio, na manutenção de serviços prestados pelas entidades dentro de seus objetivos afins, estabelecendo-se todas as normas de aplicação dos recursos e de prestação de contas.

As formas de repasse ocorrem em parcelas mensais, seguindo o que foi definido nos convênios e a valor destinado.

O Prefeito, Rudi Paetzold, sente-se muito feliz em poder estar ajudando essas Entidades, sem olhar a cor partidária e com olhar fíxo em seu compromisso com sua Cidade, declara que, a administração municipal é parceira e com trabalhos, dentro de sua possibilidade, responde as críticas da minoria que é natural existir. “”O apoio é para melhorar a qualidade nos seus atendimentos a nossa sociedade” disse o prefeito.

Os benefícios

A subvenção social para a APAE de Coronel Sapucaia será de R$ 82 mil no decorrer do exercício de 2017. A APAE promove ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Lar do idoso Cristo Redentor, receberá R$ 57 mil. A entidade atende idosos que chegam à Casa por meio de ordem judicial, visita de assistente social, familiares e denúncias anônimas.

Os idosos recebem todo carinho e atenção da equipe de trabalho. Eles fazem quatro refeições: café da manhã, almoço, lanche e jantar, participam de atividades de vital importância e tem acesso à assistência médica.

Grupo Escoteiro Binacional Badocaia irá receber R$ 12 mil.  Sua atividade principal é atividades de associações de defesa de direitos sociais de forma educativa-formativa para crianças e jovens. O grupo, além de receber o referido apoio,  mantém-se com doações dos membros e outras parcerias, como a que já possibilitou a instalação de uma sala de informática para aulas de tecnologia a crianças e adolescentes.

São quatro as faixas etárias atendidas pelo Grupo de Escoteiros. São elas: até 11 anos – aprende observando; 11 a 15 anos – aprende fazendo; 15 a 18 anos – aprende servindo e 18 a 21 – aprende organizando.