Prefeitura e Correios assinam acordo e Banco Postal volta a funcionar

Publicado em: 24/10/2017 11:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Prefeitura e Correios assinam acordo e Banco Postal volta a funcionar

O Banco Postal a partir desta terça feira (24) já está atendendo normalmente na Cidade.

O prefeito, Rudi Paetzold, sempre preocupado com os interesses e bem estar da população de Coronel Sapucaia, na tarde desta segunda feira (23), com propósito de atender o clamor de seu povo, seu reuniu com representantes dos Correios para buscar soluções urgentes a um problema que afeta diretamente os munícipes.

A saber,  os serviços prestados pelo Banco Postal haviam sido suspensos de modo súbito e inesperado no Município.

O prefeito informado da situação, imediatamente  juntamente com alguns dos vereadores chamaram os referidos representantes para um diálogo, onde  procuraram saber de que forma o Município poderia ajudar e negociar alternativas, bem como a legalidade dessas medidas afim de viabilizar a permanência do atendimento aos nossos munícipes o mais rápido possível.

O encontro foi produtivo e a partir desta terça feira 24 de outubro o Banco Postal, já está atendendo normalmente na Cidade,  graças ao empenho do Prefeito  por meio de um  acordo formalizado entre as duas instituições que proporciona essa solução rápida a sociedade sapucaiense.

Com o Banco Postal, Banco do Brasil usa a rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Em vários municípios pequenos, essa é a única opção de acesso bancário, onde os clientes tem acesso à abertura de conta corrente completa, pagamentos de beneficiários da Previdência Social, aqui no MS o recebimento do programa social vale renda, recebimento de contas em geral, saques e depósitos.

Participaram da reunião, além do prefeito Rudi Paetzold, Rozimeire Aguero Barrios (gerente da Agencia de Correios de Cel Sapucaia), Júlio Cesar Gonzalez (Superintendente Estadual dos correios – MS), Fernando Amaral (gerente de Operações dos correios), Waldemir das Neves Lopes( Gerente de Atendimento – MS), Aldacir Cardinal (Infraestrutura), Anselmo Lazaro (Assessor institucional legislativo), vereadores da atual Legislatura, Niagara Kraievski, Eloir Flores Rodrigues Vilante, Cláudia Ferreira Maciel (presidente da Câmara), João Batista Andrade, Célia Cristina Arias e Leonardo Skrasck ( presidente da Associação dos Empresários Sapucaienses AESA).