Escola Municipal Maurício é campeã do XVI JOMES

Publicado em: 16/10/2017 11:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Escola Municipal  Maurício é campeã do XVI JOMES

Escola Municipal, Maurício, foi a grande campeã na classificação geral e ficou com a taça.

4 anos, isto é, durante a administração passada, sem acontecer esse evento que incentiva a prática esportiva e releva talentos a  16ª edição dos (JOMES), Jogos Municipais Estudantis de Coronel Sapucaia teve o seu encerramento na tarde deste domingo, 15/10, onde a Escola Municipal, Maurício Rodrigues de Paula, foi a grande campeã na classificação geral e ficou com a taça transitória.

Em 2ª colocada, ficou a Escola Estadual Eneil Vargas, 3ª a Escola Municipal Fernando Romanini, 4ª colocada, Escola Estadual Coronel Sapucaia e 5ª colocada Nhande.

Durante a entrega dos troféus, o Secretário Municipal de Esporte, Marcio Abdalla, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Maria Eva Gauto Eringer, parabenizaram todas as equipes pela excelente participação nos jogos.

Em seguidas as autoridades também agradeceram o apoio recebido do prefeito RUDI PAETZOLD e todos os que se propuseram em colaborar na realização do XVI JOMES, onde citaram desde árbitros, professores, diretores, coordenadores de educação, coordenadores de escolas, merendeiras, motoristas dos ônibus, pais, alunos e demais pessoas que ficaram no anonimato mais que fizeram uma grande diferença com os seus trabalhos durante os jogos.

Participaram do XVI JOMES as seguintes escolas;

As Escolas Estaduais; Eneil Vargas e Coronel Sapucaia. Escolas Municipais; Mauricio Rodrigues de Paula, Ruy Espindola, Fernando Romanini ,Ñande Reko Arandu, MBO’ Eroy Arandu e Pingo de Gente.

O esporte exige disciplina e desperta o espírito de competitividade no aluno, que aprende a ganhar, mas também a perder. Além disso, a atividade física proporciona melhora na respiração e oxigenação do cérebro, isso traz benefícios para o rendimento do aluno em sala de aula, pois ajuda na concentração.