MAIS UMA CONQUISTA: Coronel Sapucaia ganha ônibus para o transporte escolar

Publicado em: 07/08/2017 11:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/[email protected] | Autor: Paulo Escobar

MAIS UMA CONQUISTA: Coronel Sapucaia ganha ônibus para o transporte escolar

Para a Atual Administração mais uma grande conquista: um ônibus escolar novo.

Além de inúmeras benfeitorias já entregues pela Atual Administração à população sapucaiense, o prefeito Rudi Paetzold recebeu na manhã desta segunda feira, 07 de agosto, na Capital, mais uma grande conquista: um ônibus escolar novo.

As chaves do referido veículo foram entregues nas mãos do prefeito Rudi, pelo próprio Governador do Estado, Reinaldo Azambuja e Deputado Federal Geraldo Resende e da secretária estadual de educação, Maria Cecília da Motta.

O ônibus é fruto de Emenda Parlamentar do deputado federal Geraldo Resende e com contrapartida do Governo Estadual, e irá atender o transporte da Rede de Ensino do Município.

De acordo com o prefeito Rudi, o novo veículo representa mais uma conquista. “Os pais e alunos de nossa cidade a cada dia tem maior possibilidade de melhorias no ensino, tanto na parte estrutural quanto na qualidade nos estudos e com certeza irá proporcionar mais conforto aos alunos, melhorando assim os resultados no aprendizado”, disse ele.

O prefeito Rudi, conta que no momento o Município tem seis ônibus terceirizados custam R$ 90 mil todos os meses aos cofres municipais. R$ 15 mil por veículo. “Municípios pequenos precisam muito da ajuda do governo do estado e federal, temos poucos recursos pra investimento, principalmente em educação, saúde e segurança”, declarou o prefeito.

O novo ônibus escolar, com capacidade de transporte de 59 crianças e já é adaptado com plataforma elevatória para atender pessoas com deficiência.

Na solenidade de entrega, outros municípios do Estado também foram contemplados e de acordo com Geraldo Resende, a seleção dos municípios seguiu critérios técnicos e políticos, isso porque levou-se em consideração a dificuldade de orçamento próprio da Prefeitura para aquisição do veículo, e o pedido já protocolado de prefeitos e secretários.

Ainda segundo o prefeito, Rudi paetzold, o município de Coronel Sapucaia não perde nenhum benefício;

- “sempre mobilizo minha equipe de governo para estarem atentos aos sistemas, onde são sinalizados os recursos disponíveis para os Municípios, e quando surge oportunidade de benefício para nossa cidade, daí sem perca de tempo já cadastramos os pedidos e consequentemente Sapucaia só tem a ganhar com isso” disse o prefeito.

Acompanham o prefeito na entrega do ônibus a chefe de gabinete, Sebastiana Rodrigues, a secretária municipal de educação, Maria Eva Gauto Flor Eringer.