MAIS UM AVANÇO: Prefeitura adquire novo gerador de energia elétrica para Hospital

Publicado em: 07/08/2017 10:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/[email protected] | Autor: Paulo Escobar

O equipamento vai suprir eventuais quedas do fornecimento de eletricidade no Hospital.

A Prefeitura de Coronel Sapucaia atendendo um antigo anseio dos moradores da cidade, fazendo o que nenhuma outra Administração anterior na história do Município fez, conquista um moderno gerador de energia para suprir eventuais quedas do fornecimento de eletricidade, no Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia, evitando que o atendimento aos pacientes seja prejudicado.

O gerador, fruto do Projeto decorrente de indicação da Emenda Parlamentar do deputado estadual, Pedro Kemp, e com contrapartida do Município.

A secretaria de obras e Infraestrutura da prefeitura já está iniciando a instalação do referido Grupo Gerador de energia alternativa, tipo silenciado com ATS (sistema de acionamento e transferência automática), o equipamento é composto de um motor movido a diesel e tem a capacidade de 50 KVA, trifásico que irá dar suporte suficiente a todo o hospital, desde os equipamentos médicos, salas de partos e cirurgias, consultórios, recepção e áreas de circulação até o sistema de computadores.

Segundo o secretário municipal de saúde, Flavio Galdino, o Hospital Municipal recebe em média 75 pacientes diários nos setores de urgência, ambulatório e pronto atendimento 24 horas. “O prefeito, Rudi Paetzold, está dando absoluta prioridade à Saúde no município e esse esforço está dando bons resultados, beneficiando toda a população do município”, destaca o secretário.