Governo constrói uma ponte de concreto em Coronel Sapucaia e licita outras três

Publicado em: 27/07/2017 13:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/ Email: [email protected] | Autor: Paulo Escobar

Governo constrói uma ponte de concreto em Coronel Sapucaia e licita outras três

Prefeito Rudi - "uma nova realidade que vai beneficiar os moradores e produtores locais".

Com articulação da Prefeitura Municipal, resultado de uma parceria entre a União e o Governo do Estado, está sendo construída uma ponte sobre o rio Jogui  em Coronel Sapucaia.

Projetada para ter 33 metros de comprimento na estrada velha entre Amambai e Paranhos, a travessia recebe R$ 778 mil de investimentos dos dois governos. A obra, que está 70% concluída, deve ser entregue à população neste semestre.

Outras três travessias pensadas para o município ainda serão construídas com recursos próprios dos cofres estaduais – investimentos previstos de R$ 3,8 milhões. Os projetos estão em processo licitatório, conforme a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

Das três pontes, duas ficam sobre o rio Iguatemi. Uma dá acesso à Colônia Magaí e outra à Comunidade Cerro Perón. A estimativa do Governo é aplicar R$ 1,3 milhão em cada uma das passagens – 40 metros de extensão por seis de largura cada.

A terceira ponte que está em processo de licitação tem custo previsto de R$ 1,1 milhão. Ela será erguida sobre o rio Boi Jaguá e dá acesso à fazenda Nhú Guaçu, às regiões de Palmeira e Batatais e ao limite de Coronel Sapucaia com Paranhos.  A travessia terá 25 metros de distância por seis de largura.

Para o governador Reinaldo Azambuja, as construções objetivam o desenvolvimento e o progresso da região. “Pontes são alternativas de transporte e produção”, afirma o gestor.

O prefeito Rudi Paetzold, ressalta a importância das obras, citando que as pontes em concreto serão definitivas, eliminando a necessidade de recuperação da travessia. Uma nova realidade que vai beneficiar os moradores e produtores locais.