Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

8ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Sapucaia


Publicado em: 24/07/2017 10:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/ Email: [email protected] | Autor: Paulo Escobar

 

8ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Sapucaia

O encontro, visou debater sobre a Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS

  A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social ) realizou a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social na Câmara Municipal, durante a última sexta feira 21 de julho.

  Neste evento foram apresentados os eixos:

eixo 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;

eixo 2 – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS. E no dia 14 de julho foi apresentado

eixo 3 - Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;

eixo 4 - A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

  A Conferencia visou aprofundar o debate sobre o Tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” e elaborar as propostas de deliberações.

  Com a presença da secretária municipal de assistência social, Ivone Paetzold, presidente do CMAS, Dr. Aires Noronha Adures Neto, representante do prefeito Rudi Paetzold, Anselmo Lazaro (assessor Institucional Legislativo), Adriano Vilhalva (Finanças), Daguimar Rodrigues de Morais, José Ávila Fernandes (Cultura),Terezinha Sarmento Nunes, (representando a Educação), Marcia Riat, ( Palestrante, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social), Vereadores presidente da Câmara, Claudia Ferreira Maciel, Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, Joalmir Nunes de Oliveira, membros e representantes de segmentos da sociedade civil organizada.