Prefeitura impulsiona alunos plantar árvores durante mês do Meio Ambiente

Publicado em: 28/06/2017 10:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/ Email: [email protected] | Autor: Paulo Escobar

Prefeitura impulsiona alunos plantar árvores durante mês do Meio Ambiente

. O trabalho foi realizado com a ajuda de estudantes beneficiários de programa social

Quem passar pela praça, na entrada da vila Nova, em Coronel Sapucaia, vai se deparar com um espaço público mais verde e bonito. Na manhã desta terça-feira, 27 de junho, a Prefeitura, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente, realizou plantio das mudas de árvores no referido canteiro. O trabalho foi realizado com a ajuda de estudantes cadastrado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

Das diversas mudas que foram plantadas, destacamos as espécies ipê roxo e amarelo, cedro, canafístula e outras. Para o diretor municipal de Meio Ambiente, Kaique Escurra Ferreira, a participação das crianças teve como objetivo envolver a comunidade na ação. “Não basta apenas revitalizarmos praças e vias ou promovermos palestras sobre os cuidados com o meio ambiente. Buscamos também possibilitar que os estudantes vivenciem uma ação em prol da natureza e da preservação do meio em que vivemos”, justificou.

Com as mãos sujas de terra, os alunos participantes da ação, aprovaram a iniciativa. “Somos rodeados por casas ou asfalto, por isso é muito importante plantarmos árvores”, avalia os alunos. “Daqui uns anos passaremos por aqui e poderemos dizer que ajudamos a plantar estas árvores, fazemos parte do futuro”, disseram.

Participaram da Iniciativa além dos munícipes, que por intermédio de doações de várias plantas, promovem a preservação do meio ambiente, o diretor municipal de Meio Ambiente, Kaique, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Jairo Horst, alunos pertencentes ao referido programa no Município, servidores do CRAS, assistente social, Daguimar Rodrigues de Morais, coordenador da Defesa Civil Municipal, Celso Ricardo, primeiro Secretário, Anderson Brites e do Planejamento Moisés Garbin.