Prefeitura de Sapucaia distribui cobertores para famílias carentes

Publicado em: 21/06/2017 10:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/ Email: [email protected] | Autor: Paulo Escobar

Prefeitura de Sapucaia distribui cobertores para famílias carentes

Graças a união entre Administração Municipal com o Governo/MS foi possível a entrega.

As baixas temperaturas registradas nos últimos dias na cidade de Coronel Sapucaia e região, não surpreenderam o pessoal da Secretaria Municipal de Assistência Social, que já tinha organizado um sistema de entrega dos 500 cobertores conquistados pelo prefeito Rudi Paetzold, no último dia 31 maio, em uma de suas buscas por benfeitorias para seu município junto a Governadoria do Estado.

Os donativos, são resultados da parceria entre a prefeitura municipal e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Campanha Estadual do Agasalho “Aqueça uma Vida”.

A distribuição dos cobertores ocorreu na tarde desta terça feira 20 de maio, na sede do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, e contou com a presença da secretária municipal de assistência social, Ivone Paetzold, do Coordenador Regional do Governo do Estado de MS, Dirceu Lanzarini, vice prefeito, Lauri Turatto, secretário municipal de obras e infraestrutura, Aldacir Cardinal (Ada da Agripeças), chefe de gabinete, Sebastiana Rodrigues e do assistente social, Daguimar Rodrigues de Morais que unânimes  fizeram questão de entregar   os cobertores as famílias cadastradas no CRAS, bem como  as pessoas  mais carentes da população de uma forma genérica.

Na ocasião, as pessoas contempladas com os referidos benefícios, perguntadas pela nossa reportagem objetivamente se elas estavam satisfeitas, puderam externar muita gratidão ao estarem recebendo os cobertores. “Eu agradeço muito ao pessoal da assistência, pois os cobertores vieram em boa hora, nós estávamos mesmo precisando”, comentou um dos agraciados.

“Graças a união da Administração Municipal com o Governo Estadual, estamos tentando minimizar o sofrimento destas famílias; acostumadas ao clima quente de Sapucaia, o frio dos últimos dias é muito mais difícil de enfrentar. Principalmente para as famílias mais carentes” disse a secretária Ivone.