Na manhã desta terça feira dia 30/05, os secretários
municipais e assessores da Prefeitura de Coronel Sapucaia passaram por uma
qualificação mais
profunda e detalhada sobre processos licitatórios. O encontro, que aconteceu na sala de reuniões
da Prefeitura, serviu para troca de ideias e sugestões para melhorias no
serviço prestado.
Rodolfo Feliciano,
diretor executivo e consultor de Licitações do Instituto Multidisciplinar de
Consultoria (IMDICO) de Campo Grande, ministrou todo o treinamento, que
detalhou como deve ser a forma de solicitar a compra por meio de licitação e
principalmente de como elaborar o termo de referência de cada processo.
Para a Administração,
esse treinamento, aos secretários e demais servidores, é muito importante para
que eles possam conhecer o processo licitatório para futuras contratações.
Para o consultor
Rodolfo, quanto mais aperfeiçoamento, mais eficiente e eficaz será o serviço prestado.
“O encontro é interessante e produtivo, pois aqui estão reunidas as Secretarias
que desenvolvem o plano administrativo da gestão. Essa capacitação é para
ajustar e melhorar algumas etapas no processo licitatório administrativo”,
falou Rodolfo.
A administração
pública é feita pelo conjunto de servidores e é uma missão, que deve levar o
serviço a todos os cidadãos. A capacitação dos gestores traz melhorias para os
serviços que serão prestados àqueles que mais precisam que é a população,
proporcionando a legalidade, economicidade, publicidade e a eficiência do órgão
público.