Prefeitura desenvolve mais uma etapa da Operação Tapa Buracos

Publicado em: 29/05/2017 12:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/[email protected] | Autor: Paulo Escobar

Prefeitura desenvolve mais uma etapa da Operação Tapa Buracos

Quase oitenta por cento das ruas asfaltadas já receberam a ação tapa buracos em Sapucaia

Na última sexta feira (26 de maio) a prefeitura de Coronel Sapucaia realizou mais uma etapa de Tapa Buracos nas principais ruas asfaltadas da Cidade.

As ações da equipe, coordenada por Moisés Garbin, para solucionar o problema estão realizando  trabalhos  neste sentido  desde o início deste ano de 2017 e já é possível ver vários pontos da cidade com asfalto restaurado, através da chamada “operação tapa-buraco”.

O fato é que Sapucaia padeceu 4 anos, durante a administração passada, sem um programa de conservação das vias públicas, ou mesmo de planejamento estratégico, a fim de evitar que as ruas chegassem à situação que chegaram.

Devido as ocorrências de chuvas constantes também, e olhando a situação em que foram encontradas as vias públicas do Município, já sabemos que vai levar ainda um bom tempo para pôr em dia todos os trechos danificados.

Porém agora na atual Gestão, quase oitenta por cento das ruas asfaltadas já receberam a ação tapa buracos.

Não falta disposição da Prefeitura em fazer a devida manutenção nas ruas da cidade, porém o volume de chuvas extrapolou as previsões, haja vista que, se faz necessário, uns cinco dias seguidos de sol, porque é preciso que o lugar esteja bem seco e que a massa asfáltica tenha tempo de ‘curar’, ou seja, secar. Se chover logo após a realização do serviço, o trabalho fica todo comprometido. Por isso a equipe da operação tapa buracos conta com a compreensão da comunidade já que estão empenhados para agilizar ao máximo este o trabalho.

Garbin, afirma que para tornar ágil o serviço, uma máquina compactadora acompanha a equipe da operação o tempo todo. Com isso, consegue-se mais rapidez na recuperação de cada trecho, e também na liberação das ruas para o trânsito.

Como já foi anunciado, o Governo do Estado, garantiu ao prefeito Rudi Paetzold, a liberaçao de recursos aproximadamente no valor de R$ 1.500.000,00 (um Milhão, Quinhentos Mil Reais) para serem investidos em mais asfalto e recapeamento no município. “A operação é  uma ação paliativa em primeiro momento já que logo, logo, diversas ruas e avenidas da cidade devem receber obras de recapeamento e pavimentação asfáltica” disse o prefeito Rudi.